Sob o comando de Roger, time colorado, que não vence há dez partidas, encara o Palmeiras, neste domingo, no Beira-Rio
Vencer, apesar de todas as dificuldades, tornou-se uma imposição. Não só pelo jejum que já dura dez partidas e tira a confiança, mas principalmente pela posição do Inter na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Apesar da promessa de busca pelo título, neste momento, Roger e seus comandados precisam se preocupar muito mais com a proximidade do Z-4. Assim, sob pressão mas descansado após uma semana livre para treinar, o time colorado volta a campo neste domingo para enfrentar o Palmeiras, no Beira-Rio.
Roger Machado teve a semana inteira para remontar o Inter, mas poucas modificações devem ser feitas em termos de escalação. As alterações mais significativas devem ser na forma de jogar, no esquema. Gabriel Carvalho, por exemplo, deve começar atuando pelo lado direito, onde teve rendimento superior a partir da metade do jogo contra o Bahia, no sábado passado. O lateral Bernabei deve ganhar uma sequência, mantendo Renê no banco, e, no ataque, Roger vai apostar na manutenção de Valencia e Borré.
Na defesa, a indefinição é Vitão. O zagueiro está recuperado de lesão e treinou a semana inteira, ficando à disposição para o jogo, mas as tratativas visando a sua transferência para o Real Betis, da Espanha, avançaram bastante nesta sexta-feira. Em princípio, o Inter concordou em vendê-lo por 8 milhões de euros de forma parcelada. Portanto, a fase de troca de documentos deve começar no final de semana. Assim, é grande a chance de o zagueiro nem ser relacionado.
O Inter está na 14º posição no Brasileiro, apenas dois pontos acima do primeiro time no Z-4. Portanto, em tese, corre o risco de ingressar na zona de rebaixamento durante o final de semana, dependendo dos resultados paralelos. Mas o Palmeiras também não vive um bom momento.
O time de Abel Ferreira perdeu seus últimos três jogos, um deles pela Copa do Brasil, criando uma tensão que o clube não está mais acostumado a conviver. Apesar disso, o adversário dos colorados mantém uma posição confortável no Brasileirão, dentro do G-4, quatro pontos atrás do líder.
CAMPEONATO BRASILEIRO – 21ª RODADA
Inter: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Bernabei; Thiago Maia (Bruno Gomes), Bruno Henrique e Gabriel Carvalho; Borré, Valencia e Wesley. Técnico: Roger Machado.
Palmeiras: Weverton (Lomba); Giay, Vitor Reis, Naves e Vanderlan (Caio Paulista); Richard Ríos, Gabriel Menino e Maurício; Lázaro, Felipe Anderson e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
Árbitro: Lucas Torezin (PR). Local: Beira-Rio. Início: 17 horas.
Tricolor corre o risco de voltar para o Z-4 em caso de derrota ou empate na Ligga Arena Mesmo que ainda esteja em situação que requer cuidado no Brasileirão, o Grêmio deve colocar uma equipe alternativa para enfrentar o Athletico Paranaense neste domingo, às 16h, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 21ª rodada da competição nacional. Com foco no duelo de volta das oitavas da Copa do Brasil, contra o […]
Comentários da publicação (0)