Muito atingida durante as enchentes de maio, a Escola Municipal Guido Herberts, do Bairro Várzea, recebeu uma série de doações na tarde desta sexta-feira, 9. Dentre os materiais estão jogos pedagógicos, armários, refrigeradores, equipamentos musicais, cadeiras e mesas. A doação é proveniente do Serviço Social da Indústria (SESI), através do projeto “Sesi ao seu lado”, criado pela instituição por ocasião das enxurradas no Rio Grande do Sul.
O secretário de Educação, Mário Colombo Filho, a diretora de Planejamento e Gestão, Gabriela Fernandes, e a diretora do educandário, Roberta Stumm, receberam os materiais, que foram entregues pela gerente de Operações do Sesi, Liége Teixeira.
O titular da pasta agradeceu pelos materiais. “Ainda estamos em um momento de reconstrução, e é muito importante que ações como esta ainda aconteçam. Esta região foi muito afetada pelas cheias, e esta ajuda é fundamental porque vai muito além do material, ela gera uma expectativa nas crianças de dias melhores, de que tudo está sendo reconstruído, e este movimento de doação ajuda a superar o trauma psicológico dos que foram atingidos diretamente”, disse o secretário de Educação.
Patrícia Palermo é a convidada do Encontro com o Sindilojas de agosto; evento ocorre no próximo dia 27, no auditório do Sindigêneros, em Santa Cruz do Sul, com entrada franca; inscrições já estão abertas O Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul e Região (Sindilojas-VRP) traz para a região a economista-chefe da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS), […]
Comentários da publicação (0)