Foto: Camerata Ivoti se apresenta na próxima sexta-feira. Crédito: Divulgação
Evento, que já tem ingressos à venda, ocorrerá no dia 16 de agosto, a partir das 20 horas
Os 200 anos da Imigração Alemã serão celebrados de uma maneira especial no dia 16 de agosto no Teatro do Colégio Mauá. Na ocasião, a tradicional Camerata Ivoti, orquestra formada por professores e alunos da Associação Pró-Cultura e Arte (Ascarte), em parceria com o Instituto Ivoti, vai apresentar para a comunidade regional um repertório especial, mesclando música erudita e popular, inserindo o canto e a viola caipira no contexto da orquestra, com arranjos inéditos que integram o Programa Paisagens Sonoras Brasileiras, apresentado na 8ª Turnê pela Alemanha, realizada em fevereiro deste ano.
A apresentação cultural, que iniciará às 20 horas, é fruto de uma parceria do Colégio Mauá, Comissão do Bicentenário da Imigração, Ascarte e Ministério da Cultura. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos na recepção da escola, no acesso pela Rua Cristóvão Colombo, ao custo de R$ 60 (inteiro) e R$ 30 (meio).
Criada em 1994, a Camerata Ivoti é uma instituição mantida por leis de incentivo à cultura, e oferece atividades musicais em grupo voltadas às práticas instrumentais e de canto. Atualmente conta com 20 integrantes e dois cantores convidados, realizando apresentações em diversos países.
Para a apresentação em Santa Cruz, em comemoração aos 200 Anos da Imigração Alemã, a Camerata preparou um repertório especial. Dentre os destaques a serem apresentados estão Sinfonia n.27 em Sol Maior – J Haydn, Eine Kleine Nachtmusik – W.A.Mozart e Carinhoso – Alfredo da Rocha Vianna Filho “Pixinguinha”.
“Será um momento muito especial para todos os presentes. Uma verdadeira aula de cultura através da música e que vem para marcar essa data tão especial que é a celebração dos 200 anos da imigração alemã”, destaca o diretor do Colégio Mauá, Nestor Raschen.
Cerca de 75% dos trabalhos de reconstrução já estão concluídos Os motoristas que trafegam pela ERS-129, no Vale do Taquari, já podem utilizar a rodovia no trecho entre Muçum e Vespasiano Correa. A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) liberou o fluxo de veículos no quilômetro 88 graças ao avanço das obras de reconstrução do segmento — cerca de 75% dos trabalhos já estão concluídos. Conforme a EGR, somente um sentido […]
Comentários da publicação (0)