Santa Cruz do Sul

Residente em Atenção Materno Infantil do Hospital Santa Cruz participa de congresso internacional

today10/08/2024 24

Fundo
share close

A psicóloga residente do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde  –  área de concentração em Atenção Materno Infantil do Hospital Santa Cruz (HSC), Giovana Durigon Alves, participou do 16º Congresso Internacional da Rede Unida, que ocorreu entre os dias 31 de julho e 3 de agosto na Universidade Federal de Santa Maria. Este ano, o evento teve como tema central As mil e uma saúdes dos territórios: cuidados, bem viver, liberdade e democracia como atributos éticos da educação e do trabalho no SUS.

Na ocasião, a residente apresentou trabalhos acadêmicos que descrevem as experiências e vivências dos residentes multiprofissionais em Atenção Materno Infantil no HSC, intitulados A experiência de residentes do Programa de Atenção Materno Infantil em um hospital de ensino, com os co-autores Leandro da Silva de Medeiros, Letícia Oliveira Damitz, Carolina Ruoso, Ketlin Ferreira Martins e Fabiana Assmann Poll, e Atuação dos residentes do Programa de Atenção Materno Infantil no Ambulatório de Gestação de Alto Risco (AGAR) de um hospital de ensino: um relato de experiência, com a co-autoria de Leandro da Silva de Medeiros, Carolina Ruoso, Letícia Oliveira Damitz, Lara Françoise Godinho Arruda, Erinéia Gonçalves da Silva e Fabiana Assmann Poll.

‘’Agregou muito conhecimento para a minha formação enquanto residente do Programa Multiprofissional em Atenção Materno Infantil, pois tive o privilégio de conhecer profissionais experientes nesta área e ouvir palestras que ressaltaram a importância do profissional residente’’, comentou Giovana. Ela acrescentou que, durante o evento, pôde aprimorar seus conhecimentos sobre o Sistema Único de Saúde (SUS), bem como conhecer projetos inovadores que estão sendo desenvolvidos no Brasil e no mundo. “Com isso, pretendo agregar esses conhecimentos adquiridos à minha prática no Hospital Santa Cruz e na rede de saúde do município, para poder prestar uma assistência qualificada aos pacientes, sempre seguindo os princípios e diretrizes do SUS’’, destacou a residente.

A coordenadora do Programa de Residência Multiprofissional do HSC, professora Mari Ângela Gaedke, destacou a importância da participação dos residentes no evento, que possibilitou troca de informações e conhecimentos sobre formação e educação em saúde e de experiências vividas em diferentes espaços, com o intuito de aproximar pessoas e aprimorar estratégias de trabalho em saúde. “Do mesmo modo, considero que esta participação permite dar visibilidade e integrar este programa de residência, que iniciou suas atividades no início deste ano, junto a outros grupos de trabalho na área”, avaliou a coordenadora.

Escrito por Henrique

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Destaques

Fecomércio-RS solicita urgência nas regulamentações para efetiva liberação de recursos do Pronampe

Entidade avalia positivamente o aumento do valor, mas acredita que o montante destinado ainda não atende a necessidade do Estado No Diário Oficial de hoje (09/08) foi publicada a regulamentação da segunda leva de recursos do Programa Nacional de Apoio a Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) federal da enchente. O montante disponibilizado para subvenção de juros é de R$ 1 bilhão,  o que, somado ao montante anterior, totaliza […]

today10/08/2024 22

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage