Destaques

“Avião chegou a diminuir de tamanho”, diz porta-voz dos Bombeiros sobre acidente que matou 62 pessoas em São Paulo

today11/08/2024 17

Fundo
share close

O Corpo de Bombeiros de São Paulo está dedicado ao complexo trabalho de retirar os corpos e as ferragens do local onde caiu o avião ATR 72-500 da Voepass nesta sexta-feira (9), matando 62 pessoas. Conforme Olívia Perrone, porta-voz da corporação, a parte mais prejudicada da aeronave era onde estavam os passageiros. A identificação será feita no Instituto Médico-Legal Central, na capital paulista.

“Com a queda, o avião caiu de barriga do chão, então houve achatamento dessa fuselagem. O teto desceu bastante e a gente verificando ali, o avião chegou a diminuir de tamanho. É inacreditável”, afirmou Perrone.

De acordo com a porta-voz, a parte mais prejudicada do avião foi onde estavam os 58 passageiros. Apenas o piloto, Danilo Santos Romano, de 35 anos, e copiloto Humberto de Campos Alencar e Silva, de 61 anos, foram identificados por estarem na cabine, que ficou mais preservada.

“Infelizmente, no momento da queda do avião, a parte mais prejudicada foi a parte dos assentos dos passageiros até a cabine. A parte de trás do avião, que são aquelas asas traseiras, estão um pouco mais preservadas. Infelizmente, porque a gente sabe que é a parte que não possui passageiros”, afirmou Perrone.

Perrone conta que os bombeiros estão auxiliando a perícia com a retirada de ferragens e a recuperação dos corpos. O trabalho está sendo auxiliado pelos moradores do condomínio Recanto Florido, onde o avião caiu. Os populares ofereceram as casas para os militares, que utilizaram elas como postos de comando.

“Alguns moradores, a gente até gostaria de agradecer à população do condomínio, cederam as suas casas para a logística dos órgãos que aqui estão. Se teve algum tipo de prejuízo para os moradores, foi esse prejuízo de logística, de entrada e saída do condomínio, que está prejudicado pelas viaturas. Inicialmente, para montar um posto de comando e depois para conseguir ter um pouco mais de controle da situação”, afirmou a porta-voz.

O Brigadeiro Marcelo Moreno, chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), reafirmou que a tripulação não declarou situação de emergência durante o voo. O avião, que transportava 58 passageiros e 4 tripulantes, decolou de Cascavel (PR) às 11h46. De acordo com informações da Força Aérea Brasileira (FAB), o voo seguiu dentro da normalidade até às 13h20.

“A partir das 13h21, a aeronave não respondeu às chamadas do Controle de Aproximação de São Paulo, bem como não declarou emergência ou reportou estar sob condições meteorológicas adversas. A perda do contato do radar ocorreu às 13h22”.

Tiago Pereira, diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), reforçou que o governo federal e o governo de São Paulo estão com todas as agências na região para encaminhar o que for necessário em relação ao acidente.

“A Anac está acompanhando a companhia aérea Voepass na assistência aos familiares das vítimas. Temos servidores tanto no Aeroporto de Guarulhos tanto no hotel em que a companhia está recebendo os familiares dessas vítimas”, declarou. O diretor reafirmou novamente que tanto a aeronave quanto a tripulação estavam com a documentação regular.

A orientação da Polícia Militar é para que a população que vive na região não vá ao local do acidente, tendo em vista que é um local de crise: “Não utilizem drones, estamos com equipamentos para tirar fora de ação o drone que não for de uma das agências envolvidas”.

Fonte: O Sul

Escrito por Jornalismo (Lauren)

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Polícia

Brigada Militar de Santa Cruz prende homem no bairro Progresso

Na noite deste sábado, 10, a Brigada Militar, através dos policiais militares da Força Tática de Santa Cruz do Sul, durante cumprimento de ordem de serviço que visa combater os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais, Tráfico de Drogas e Roubo em toda a área de atuação do 23°BPM, realizou a prisão de um homem de 40 anos, pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de […]

today11/08/2024 47

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage