A Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), notificou, nesta segunda-feira, 12, a VoePass por não disponibilizar canais de comunicação efetivos para os familiares das vítimas do voo que caiu em Vinhedo. A Senacon, órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, deu 48 horas para que a empresa preste diversos esclarecimentos.
“O consumidor é, antes de tudo, pessoa humana e vulnerável na relação de consumo, não podendo ser somente considerado na esfera econômica. Assim, em períodos de crise, é essencial ampliar os canais de comunicação para garantir transparência e informações precisas aos interessados”, ressaltou o documento.
A companhia aérea deverá responder quais canais de atendimentos foram criados e disponibilizados aos familiares das vítimas do acidente aéreo ocorrido em Vinhedo (SP) e quais os canais disponibilizados ao público em geral.
Além disso, precisará esclarecer quais são os procedimentos de cancelamento e reembolso da empresa e os modelos e anos de fabricação das aeronaves. O secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, informou que a notificação é para que a companhia amplie os canais de atendimento.
“Recebi relatos indignados de parentes das vítimas do trágico voo da Voepass, informando que foi disponibilizado apenas um canal de comunicação (um 0800!) para atendimento”, disse.
Além disso, a Senacon determinou que, independente dos questionamentos feitos na notificação, a VoePass precisará ampliar o canal de atendimento aos familiares das vímas. Os meios devem assegurar o atendimento humano com eficiência para obtenção de informações e orientações de encaminhamentos.
VoePass
Por meio de nota, a empresa alegou que tem prestado auxílio a todos os familiares das vítimas. “Neste momento, a VOEPASS Linhas Aéreas prioriza prestar irrestrita assistência às famílias das vítimas e colabora efetivamente com as autoridades para apuração das causas do acidente”.
Ainda de acordo com a companhia, informações para familiares, colaboradores e interessados também podem ser obtidas por meio do telefone 0800 9419712, disponível 24 horas.
Em julho, o projeto de construção literária de um grupo de professores e estudantes do Curso de Medicina da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e de outras instituições de ensino, liderados pela professora da Unisc Cristiane Pimentel Hernandes, resultou no livro “Semiologia Médica Essencial”. No formato e-book, a obra é composta por 15 capítulos, em 229 páginas (clique aqui e confira o livro). A semiologia médica é a […]
Comentários da publicação (0)