A Associação Pró-Cultura – Casa das Artes Regina Simonis irá realizar na próxima quarta-feira, 14 de agosto, a partir das 18h, o lançamento de seu novo projeto, o “Regina Simonis: Vida e Obra”. O evento, voltado para a imprensa e convidados, marcará a apresentação oficial desse importante trabalho à comunidade santa-cruzense, que poderá conhecer um pouco mais da notória artista de nossa cidade.
O projeto visa o registro e a catalogação das obras da artista plástica Regina Simonis que pertencem ao acervo da Casa das Artes, em Santa Cruz do Sul. Junto com esse trabalho, será desenvolvida uma pesquisa sobre a vida da artista plástica, visando o levantamento de dados biográficos e documentais, e buscando, também, obras que estejam em propriedade da comunidade e região, para identificação e registro. Essas duas ações iniciais servirão de base para a realização de uma exposição de todo o acervo e do resultado da pesquisa, previsto para ocorrer no mês de outubro.
Após a exposição, a ideia é que o material seja instalado em uma sala especial da Casa das Artes, ficando disponível para consulta da comunidade, mediante solicitação. Além disso, tanto o acervo quanto a pesquisa serão digitalizados e disponibilizados gratuitamente através dos canais digitais da instituição e em repositório digital especializado. Com isso, pretende-se dar divulgação pública, valorizar o patrimônio artístico que representa este acervo e estimular o público e estudantes, através de visitas de escolas e ações formativas regulares, a conhecer este importante legado e participarem das atividades culturais da Casa das Artes.
O projeto “Regina Simonis: Vida e Obra” é uma iniciativa da Associação Pró-Cultura – Casa das Artes Regina Simonis, com produção da Skené Projetos Culturais e financiamento através de recursos da Lei Complementar 195/2022 – Ministério da Cultura e Secretaria Estadual da Cultura. A divulgação de todas as etapas do projeto poderá ser acompanhada através do site (http://casadasartesreginasimonis.com.br/) e das redes sociais da Casa (Instagram @casadasartesreginasimonis e Facebook @ proculturasantacruz).
A atividade física, na teoria e na prática, foi o ponto central do encontro promovido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Idosos Nova Esperança, na quinta-feira, 08, no Pavilhão da Comunidade de Cerro Alegre Alto. A iniciativa é desenvolvida pelo pelo CRAS Central, da Secretaria de Desenvolvimento Social. Ao todo, 27 idosos participaram do encontro. A programação iniciou com a apresentação da palestra “A Importância da […]
Comentários da publicação (0)