Concentração ocorre na avenida Independência, no bairro Renascença, em Santa Cruz do Sul, seguido de tratoraço
O movimento SOS Agro realiza protesto em Santa Cruz do Sul. A mobilização, que já aconteceu em outros locais do Rio Grande do Sul, como Cachoeira do Sul, Rio Pardo e Porto Alegre, ocorre na cidade mais populosa do Vale do Rio Pardo durante durante esta sexta-feira. 16. O protesto busca pressionar os governos por mais ações que visem fortalecer o setor que foi bastante prejudicado por causa das enchentes do mês de maio.
A concentração ocorre no Posto SIM, localizado na avenida Independência, no bairro Renascença. Após, ocontece um tratoraço em direção ao Parque da Oktoberfest. Segundo o organizador do protesto, Cléo Schulz, os veículos vêm pela Avenida Independência, passando pelas ruas São José, Oscar Jost, Carlos Trein Filho, Senador Pinheiro Machado e descendo toda a Marechal Floriano, seguindo até o pórtico do Parque da Oktoberfest, na Galvão Costa. No local, haverá um protesto pacífico, com um palco no local destinado aos organizadores, entidades e empresas da região, para que façam o uso da palavra.
Ainda conforme Schulz, a participação é aberta para a população e conta com agricultores de grande parte da região. “Centralizamos o protesto aqui em Santa Cruz do Sul, mas temos participação de pessoas de Vale do Sol, Vera Cruz, Sinimbu, Rio Pardo, Vale Verde, Passo do Sobrado, entre outras localidades. Queremos o mínimo para que possamos pagar as nossas contas”, afirma o organizador.
Ao longo desses 30 anos, foram defendidas 406 dissertações de mestrado e 139 teses de doutorado Evento realizado nesta quinta-feira, 15, e sexta-feira, 16, marca os 30 anos do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR). Um seminário reúne especialistas, egressos e convidados para discutir os desafios e as perspectivas do desenvolvimento regional no Brasil. Na abertura, a coordenadora do PPGDR, Cidonea Machado Deponti, enfatiza a Unisc como Universidade Comunitária e […]
Comentários da publicação (0)