Cooperação, raciocínio lógico, criatividade e uma boa dose de dedicação. Foi com esta receita que os estudantes do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (Cemeja) conquistaram o primeiro lugar em uma competição de robótica, realizada no último sábado, 17, no Parque da Oktoberfest.
A atividade ocorreu junto à II Mostra Integrada, promovida pela Secretaria de Educação, nos pavilhões 2 e 3 do parque, em que mais de 400 alunos, de escolas da rede municipal, estiveram presentes. Na ocasião, além dos 126 projetos expostos, ocorreu também a competição de robótica, e 12 equipes das escolas municipais participaram.
Pela conquista do troféu de primeiro lugar, nesta terça-feira, 20, a equipe Techminds, do Cemeja foi homenageada na instituição. Maicon Schmidt Junior e Pablo Rodrigues da Silveira, ambos com 15 anos, e Kauã da Silva Lopes, de 16, foram condecorados com uma medalha, como forma de reconhecimento pela conquista, conforme declarou a diretora do educandário, Carla Fraga. “Vocês são o nosso orgulho e essa conquista serve de inspiração para os demais estudantes, e de exemplo que, com esforço, a gente sempre consegue o que a gente quer. Meus parabéns por representarem tão bem o nosso Cemeja”, disse a diretora.
Emocionada com a conquista, a professora de robótica Jaqueline Grunewald Schaefer, falou que a conquista é mérito dos educandos. “Fiquei muito orgulhosa deles, porque eles se empenharam muito. O fato de se superarem e de se destacaram, não tem preço, é muito gratificante para mim e essa conquista é mérito deles”, afirmou.
O professor Maurice Brandão, responsável pelo Núcleo Tecnológico da Secretaria de Educação, prestigiou a homenagem. “Fico muito feliz que os recursos que foram investidos em tecnologia educacional estão tendo bons resultados. E nosso papel é proporcionar oportunidades como esta, de promover situações diferentes, em que vocês se sintam desafiados. Isso é fundamental para a formação de vocês”, afirmou. Na rede municipal de ensino, todas as escolas possuem material pedagógico para o desenvolvimento das aulas de robótica.
A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul publicou um alerta epidemiológico com orientações para profissionais da saúde e população em geral sobre a Mpox. Desde o início deste ano, o Estado registrou cinco casos confirmados da doença (três moradores de Porto Alegre, um de Gravataí e um de Passo Fundo), sendo um caso notificado em janeiro, dois em fevereiro e dois em agosto. Em nenhum deles, o vírus detectado foi […]
Comentários da publicação (0)