Iracema Moraes é filha de Jorge Ignacio de Moraes e recebeu homenagem especial
Um momento especial marcou a tarde desta terça-feira, 20, em Santa Cruz do Sul. Iracema Moraes, de 71 anos, pôde recordar momentos de sua infância. Santa-cruzense, ela é filha do primeiro chefe de trem do município, Jorge Ignacio de Moraes.
Moraes nasceu em 1898, era natural de Candelária, mas foi nos vagões do trem em Santa Cruz que construir o seu legado. O que pode ser evidenciado no Centro de Cultura Jornalista Francisco José Frantz (Antiga Estação Férrea), na região central no município. No local há vários quadros com referências ao homem, além de um busto em homenagem ao primeiro chefe de trem da cidade.
Durante o evento, servidores da Secretaria de Cultura organizaram uma homenagem para Iracema, simulando o som do trem e visitando alguns espaços no local.
Moraes faleceu em 1972, aos 74 anos, mas permanece eternizado na lembrança da filha. “Eu amo esse espaço, vinha sempre com ele para cá desde criança, gostava muito de viajar com ele, são muitas recordações. Ele era apaixonado pelos trens e me deixa muito feliz essa preservação que temos aqui”, disse Iracema bastante emocionada.
Para esta edição, são mais de 150 bolsas disponíveis na Unisc A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) está com inscrições abertas para o Aquece Enem. A proposta é um simulado on-line que prepara o estudante do Ensino Médio para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O estudante que participa do projeto já está pré-classificado para concorrer a uma bolsa de estudos de 50% em toda […]
Comentários da publicação (0)