Tricolor foca todas as atenções no Brasileirão, a única competição que restou na temporada
Passada a eliminação na Libertadores, o Grêmio foca todas as atenções na competição que restou na temporada. Neste domingo, às 16h, o Tricolor terá pela frente o Criciúma, no Heriberto Hülse, em confronto direto na parte de baixo da tabela, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 24 pontos, os gaúchos ocupam a 15ª colocação. Já o Tigre está uma posição acima, na 14ª, com 25 pontos.
Renato Portaluppi terá o retorno de pelo menos três jogadores para o duelo em Santa Catarina. Após cumprir suspensão contra o Fluminense, Rodrigo Ely fica à disposição, mas não tem presença garantida como titular. O técnico gremista deve voltar a utilizar o esquema com dois zagueiros, sendo preenchido por Jemerson e Kannemann.
No meio-campo, Edenilson volta após duas partidas fora. O camisa 15 cumpriu suspensão na derrota para o Bahia e sequer viajou ao Rio de Janeiro, porque não estava inscrito na Libertadores. A outra novidade no setor é Pepê, que também foi desfalque diante dos cariocas. A dupla, porém, deve ficar como opção no banco de reservas.
A dúvida fica por conta de Diego Costa. Desfalque contra o Fluminense, o centroavante segue relatando desconforto no púbis e não participou do treinamento de sexta-feira. Dessa forma, mesmo que o camisa 19 seja relacionado, Braithwaite deve ser o “homem de frente” da equipe tricolor no Heriberto Hülse.
Antes de viajar a Criciúma, Renato vai comandar o último treino, no CT Presidente Luiz Carvalho, na manhã deste sábado. O time que vai a campo será definido nessa atividade.
Adversário do Grêmio, o Tigre vem de um empate com o Vasco por 2 a 2, em casa, na última rodada do Brasileirão. O técnico Cláudio Tencati não poderá contar com o zagueiro Wilker Ángel, lesionado, e o atacante Allano, suspenso. Em contrapartida, Marcelo Hermes retorna. O lateral-esquerdo, formado no Grêmio, cumpriu suspensão contra os cariocas. Ex-Grêmio, o recém-contratado Pedro Rocha pode ficar como opção no banco de reservas.
Brasileirão 2024 – 24ª rodada
Criciúma
Gustavo, Claudinho, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Miguel Trauco; Higor Meritão, Newton, Fellipe Mateus e Marcelo Hermes; Bolasie e Arthur Caíke. Técnico: Claudio Tencati.
Grêmio
Marchesín; João Pedro, Jemerson, Kannemann (Rodrigo Ely) e Reinaldo; Villasanti, Dodi e Cristaldo; Pavón, Soteldo e Braithwaite. Técnico: Renato Portaluppi.
Árbitro: Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu Dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR) VAR: Paulo Renato Moreira Da Silva Coelho (RJ) Data e hora: 25/08, domingo, às 16h Local: Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina (SC)
Time colorado contará com reforços dentro e fora de campo e uma novidade no setor ofensivo O Inter que enfrenta o Cruzeiro neste domingo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá reforços importantes. Dentro de campo, Roger Machado poderá escalar Rafael Borré, recuperado de uma lesão muscular, pela primeira vez após três semanas. No entanto, a principal novidade está fora do gramado. Anunciado na noite de quarta-feira como novo diretor […]
Comentários da publicação (0)