Na semana passada, foi concluído o processo de destinação de entulhos da enchente de maio no depósito temporário instalado no antigo complexo da Fundação Ambiental de Venâncio Aires (Favan). De acordo com a secretária municipal de Meio Ambiente, Carin Gomes, desde o início das operações, Prefeitura e equipes terceirizadas são responsáveis pela gestão dos resíduos de enchente e vem trabalhando intensamente para garantir que o recolhimento, depósito, transporte e destinação final ocorram de forma ambientalmente correta e com agilidade.
De acordo com ela, desde o mês de maio, 3.500 toneladas de entulhos, que consistem principalmente em móveis de MDF, colchões, roupas, calçados e utensílios domésticos em geral, provenientes da região baixa de Venâncio Aires e de Vila Mariante foram encaminhadas para o aterro sanitário de Minas do Leão. “Um dos depósitos temporários foi totalmente encerrado mas o trabalho continua. Ainda estão sendo feitos recolhimentos em Mariante, onde a equipe permanece dedicada a garantir que todos os resíduos da enchente sejam devidamente coletados e destinados”, completa a secretária.
O outro depósito temporário, localizado em Mariante, já iniciou o processo de limpeza. No entanto, ainda são realizados recolhimentos das limpezas residenciais em andamento, e os entulhos continuam sendo depositados. “Estimamos que ainda serão encaminhadas cerca de 1.500 toneladas de entulhos provenientes de Mariante”, finaliza.
A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) alerta os motoristas para a execução de obras e serviços em dez estradas do Rio Grande do Sul nesta semana. Ao todo, 22 frentes de trabalho estarão operando em diferentes segmentos, incluindo a construção da nova ponte da ERS-130, entre Lajeado e Arroio do Meio, a reconstrução de trechos danificados, a execução de interseções e manutenções no pavimento, a sinalização viária, roçadas, limpeza de […]
Comentários da publicação (0)