Aprendizes gaúchos visitam a 47º Expointer, em Esteio (RS), entre os dias 26 e 27 de agosto. Feira é considerada uma das maiores da América Latina e apresenta as principais novidades do agronegócio
O Instituto Crescer Legal participa na próxima semana da 47ª Expointer, em Esteio (RS). Nos dias 26 e 27 de agosto, cerca de 120 adolescentes das cinco turmas gaúchas do Instituto terão a oportunidade de visitar a 47ª edição da feira. No dia 26 de agosto, as turmas de Agudo e Novo Cabrais circulam pelo parque de Exposições Assis Brasil; já no dia 27 de agosto, será a vez dos jovens aprendizes de Vera Cruz, Gramado Xavier e São Lourenço do Sul conhecerem a feira.
Para a gerente do Instituto, Nádia Fengler Solf, este é um momento muito esperado pelos jovens. “A visita à Expointer é inédita para a grande maioria desses adolescentes. Mas, mais do que isso, são saídas de estudo planejadas pelos educadores sociais e que terão propósitos pedagógicos. Haverá estudos de caso, planejamento de produção para a propriedade, pesquisa de produtos, de equipamentos e de mercado nos diferentes setores da feira”, revela.
Ainda segundo ela, saídas técnicas e viagens de estudo fazem parte do plano do curso de Gestão Rural e Empreendedorismo oferecido pelo Instituto e são fundamentais na formação dos jovens aprendizes. “É um momento que possibilita a eles o acesso a um ambiente inovador, repleto de histórias de sucesso, contatadas por empreendedores que planejaram e buscaram no campo o seu projeto de vida”, ressalta.
Além da movimentação dos aprendizes no parque, os visitantes também poderão conhecer os programas do Instituto no Pavilhão da Agricultura Familiar. Além da equipe da entidade, também estarão presentes no estande Experiências Exitosas na Educação do Campo, espaço organizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag), egressos do Programa de Aprendizagem Profissional Rural.
“Participar deste que é um dos espaços mais visitados da feira, que é o pavilhão da Agricultura Familiar, é uma honra e uma excelente oportunidade de interação com o público, escolas e parceiros que têm o mesmo propósito: oferecer educação e qualificação voltadas ao meio rural. Neste ano, estaremos compartilhando com os visitantes informações de nossos programas e ,entre as egressas que receberão os visitantes do estande, estarão participantes do Programa Nós Por Elas e elas realizarão pesquisas junto a empreendedoras da feira. A expectativa é muito positiva”, comentou.
A estimativa inicial da Safra de Verão 2024/2025 aponta uma produção de 35,07 milhões de toneladas de grãos de verão (arroz, feijão 1ª safra, milho e soja), o que representa um aumento de 16,91% em relação à safra anterior, que registrou 29,99 milhões de toneladas. A área cultivada de 8,53 milhões de hectares também teve um acréscimo de 1,09% em relação ao ano anterior (8,44 milhões de ha). A apresentação […]
Comentários da publicação (0)