Destaques

“Precisamos pensar nos interesses de cada setor com vistas à reconstrução de Sinimbu”, afirma candidato a prefeito Wilson Molz

today28/08/2024 44

Fundo
share close

Ele esteve junto do seu companheiro de chapa, Vanderlei Fredrich, em entrevista à Rádio Santa Cruz na manhã desta quarta-feira, 28

A Rádio Santa Cruz está realizando uma série de entrevistas com os candidatos e candidatas às prefeituras da região. Os convidados, ao programa Conexão Regional, com Josemar Santos, nesta quarta-feira, 28, foram os candidatos de Sinimbu, a prefeito Wilson Molz (PSB), e o candidato a vice-prefeito, Vanderlei Fredrich (PSDB).  Juntos, eles formam a coligação Unidos por Sinimbu. 

Molz já tem história com a política de Sinimbu. Durante a entrevista, lembrou que ele foi o primeiro prefeito eleito do município depois da emancipação, e agora busca seu terceiro mandato no Executivo municipal. Wilson conta que sentiu uma pressão popular para voltar a ser prefeito. Disse que muitos moradores lhe questionavam sobre a possibilidade durante seu dia a dia. “Conversando com partidos, definimos uma boa coligação. Essa coligação fará entender que nós temos a tranquilidade, a sinceridade e a honestidade de poder governar esse município”, destaca.

Sobre o plano de governo, o candidato a prefeito salienta que, em Sinimbu, é preciso fazer um levantamento muito grande para a reconstrução do município. “Temos que ter um plano de governo voltado para os interesses de cada setor. Temos também que  ter a consciência da necessidade da reconstrução, de que isso é urgente em Sinimbu”, frisa Molz.

O município foi fortemente atingido pelas enchentes do dia 30 de abril. Molz destacou durante a entrevista que muitos acessos ainda estão difíceis, pontes improvisadas e muitas pessoas do interior não conseguem chegar até o centro. Para ele, é preciso criar pontos de atendimento nas comunidades do interior do município, melhorar o maquinário disponível, pontes e acessos, assim como melhorar as estradas. “Temos projetos em todas as áreas, no turismo, na saúde, na educação, na administração precisaremos ter melhorias. Temos que voltar a ter consciência do povo de acreditar de novo nas pessoas que estão governando”, ressalta.

O candidato a vice-prefeito, Vanderlei Fredrich, complementa que será feito um trabalho especial nas estradas, com acessos às comunidades, como, por exemplo, Linha Primavera, Linha da Serra, Linha Cinco, São João e Linha Ferraz. “Esses acessos principais são prioridades que nós não vamos abrir mão, para que a comunidade possa chegar de forma tranquila ao nosso município”, destaca. Ainda de acordo com Fredrich, haverá trabalho com rolo compactador nas estradas, e sendo do partido PSDB, vinculado ao governo do Estado e com diálogo junto ao governo Federal, irão trabalhar para conseguir algum acesso asfáltico.

Molz revela que, na área de infraestrutura, é preciso de forma urgente de um projeto ambiental na cidade, para saber o que precisa ser feito, para que as tragédias das chuvas que ocorreram em abril e maio não se repitam. Ainda de acordo com o candidato a prefeito, algumas comunidades ainda não possuem rede de água, sendo necessário realizar mais calçamentos no interior.

Na área de empreendedorismo, Molz pretende realizar reunião com entidades para entender as necessidades do comércio e dos empresários, pois, segundo ele, muitos estão desanimados após a catástrofe climática. O candidato salienta que é necessário buscar parcerias para ajudar o empreendedorismo na cidade. Fredrich acrescenta que a meta é abrir uma agência FGTAS/Sine na cidade. Outro projeto é em relação ao primeiro emprego, dar suporte ao empresário para contratação de jovens e para manter esse contrato.

Fredrich também falou durante a entrevista que eles irão buscar parcerias e apoio para instalação de uma escola agrícola no município, assim como vão criar programas de incentivo de horas-máquina, instalando uma subprefeitura na região de Pinhal Santo Antônio e criando uma equipe de máquinas na região de Linha Almeida, Estância Schimdt e Alto Rio Pequeno. “São propostas sérias e comprometidas de quem conhece a realidade do município”, ressalta o candidato a vice-prefeito.

O candidato a prefeito, ainda disse que eles estão visitando as comunidades, apresentando o plano de governo. “O povo de Sinimbu sabe que sempre demos atenção a todos eles. Aqui não existem propostas ilusórias, queremos chegar em todos os recantos do município com muita qualidade. Não posso prometer o milagre”, salienta.

Na área da saúde, Molz acrescenta que buscará no seu governo um secretário competente para ter uma visão mais ampla, pois algumas demoras acabam não sendo culpa do poder municipal, e sim das filas estaduais, e por irá buscar melhorias para a área na cidade. Ele ainda lembra que criou o Plantão Hospitalar. “Na área do esporte quero retomar as competições, especialmente o campeonato municipal, pois a nossa comunidades merece isso”, enfatiza.

As eleições municipais ocorrem em 6 de outubro deste ano.

Por: Lauren Fernandes

Escrito por Henrique

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Educação

Com muitas atrações teatrais, musicais e leitura, a 25ª Feira do Livro de Venâncio Aires inicia nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 29, inicia mais uma tradicional Feira do Livro de Venâncio Aires. Neste ano, a 25ª edição do evento tem o tema “(Re)Construindo histórias e memórias”. A programação, que segue até domingo, 1 de setembro, promete encantar o público com atrações musicais e teatrais, 13ª Mostra Municipal de Pesquisa e Inovação, presença do Museu Itinerante da PUCRS, contações de histórias, participação de dez estandes com comercialização de livros, bate-papo […]

today28/08/2024 10

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage