Evento organizado pela Lifasc ocorreu no Estádio dos Plátanos
Em evento realizado no salão de festas do Estádio dos Plátanos na noite desta quinta-feira, 29, foi lançada oficialmente a Copa 200 Anos de Imigração Alemã no Rio Grande do Sul, organizada pela Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc), em parceria com o Centro Cultural 25 de Julho, com apoio do F.C. Santa Cruz, da Comissão oficial do bicentenário da imigração alemã no RS e da Comissão dos festejos dos 175 anos da chegada dos imigrantes em Santa Cruz. O patrocínio é do município de Santa Cruz do Sul.
O certame será disputado em duas categorias: sub-26 (nascidos a partir de 1998), em que Aliança, João Alves e Rio Pardinho irão duelar, e veteranos (nascidos até 1984), com a participação de Juventude, Linha Santa Cruz, Linha Nova, Rio Pardinho, Santa Cruz e São José de Monte Alverne. A competição terá jogos às quintas-feiras, no Estádio dos Plátanos, com a possibilidade de jogos também às terças-feiras. As partidas serão disputados à noite.
Segundo o coordenador geral da Lifasc, Décio Hochscheidt, o objetivo do certame é valorizar a cultura germânica e a confraternização entre a população santa-cruzense. “A ideia é trazermos a grande raiz da nossa cidade, o interior, para outros locais, fazendo essa integração com a área mais urbana de Santa Cruz. Os dois clubes profissionais da cidade estão sem calendário neste momento e é uma oportunidade para quem quiser acompanhar um bom futebol e confraternizar”, avalia.
O presidente do Futebol Clube Santa Cruz, Tiago Rech, falou sobre a iniciativa. “Fico muito feliz por podemos colaborar com a competição, disponibilizando o estádio dos Plátanos para o torneio. É algo que tem tudo a ver com a história do clube, que foi fundado por um alemão em 1913” destaca.
Foto: Henrique Bauer/Rádio Santa Cruz
Comentários da publicação (0)