Solenidade ocorreu no grupo Cavalheiros da Integração
Tradicional momento de celebração da cultura gaúcha, a Semana Farroupilha se aproxima. O início da tarde desta terça-feira, 03, marcou a chegada da Chama Crioula em Santa Cruz do Sul, em solenidade realizada no Parque de Eventos, dando início às festividades farroupilhas.
Os Cavalheiros da Integração foram os responsáveis por buscar a chama. O Presidente do Conselho Fiscal, Alaor Canêz, explicou a logística da atividade. “Chegamos hojeapós 18 dias de cavalgada. Essa chama foi pega na Fazenda Boqueirão, no interior de São Sepé, que é um local histórico, com mais de 200 anos com fogo de chão. Vamos guardar a chama até o dia 12, quando vamos entregar para o munícipio”, explica.
Canêz disse que a celebração será especial em virtude de tudo que ocorreu no estado neste ano. “Ano passado a celebração acabou sendo mais reservada, por conta da enchente que atingiu o Vale do Taquari no mês de setembro. A chama crioula representa a resistência gaúcha, o que tem tudo a ver com o que estamos vivendo”, salienta.
A Polícia Civil, através da 2ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul, prendeu o homem suspeito de matar Rostem Luiz dos Santos Fagundes, de 52 anos, na manhã desta terça-feira (3). O crime ocorreu na sexta-feira, 30, no bairro Santo Antônio. Fagundes estava trabalhando no momento do fato. Ele era instrutor de autoescola. O suspeito foi preso no mesmo dia, afirmando motivação passional. Ele foi levado para a Delegacia […]
Comentários da publicação (0)