Encontro ocorre na próxima quinta-feira, na Casa Paulina, em Venâncio Aires; meta é intensificar as ações de divulgação dos destinos locais por meio da criação de projetos e da divulgação do Vale do Rio Pardo
A Associação de Turismo da Região do Vale do Rio Pardo (Aturvarp) realiza, na próxima quinta-feira, 12 de setembro, sua reunião mensal de associados, na Casa Paulina, atração turística do município de Venâncio Aires. O encontro tem como pauta principal fomentar as ações para divulgação dos destinos turísticos regionais, por meio da campanha “Vale do Rio Pardo, viva essa experiência”, criada em parceria com o Sebrae-RS e o Sicredi Vale do Rio Pardo.
Conforme o presidente da Aturvarp, Djalmar Ernani Marquardt, a ação lançada no fim do ano passado acabou sendo pausada pela entidade, por conta dos eventos climáticos extremos do mês de maio, e a necessidade de uma recuperação das atrações e empreendimentos turísticos dos municípios atingidos. “Foi primeiro necessário um apoio a estes empreendedores, que em muitas localidades tiveram que reconstruir boa parte de seus negócios neste pós-enchente. Agora precisamos focar novamente no desenvolvimento e nas estratégias para oferecer a nossa região aos visitantes”, confirma.
Marquardt reforça que a região como um todo pensa ações e estratégias de impulsão ao segmento. Conforme o presidente, o estudo iniciado antes da pandemia da Covid-19, apresentado pela entidade revela que são estimados R$ 500 mil para a criação de roteiros turísticos regionais e uma parceria com agências de viagens e turismo para oferecer o destino Vale do Rio Pardo aos seus clientes. “A concentração dos esforços agora será para criação de projetos e parcerias que possam viabilizar estes investimentos que darão visibilidade e notoriedade ao Vale do Rio Pardo como uma opção real de turismo para visitantes de todo o País e até mesmo de fora do Brasil”, destaca.
Na pauta do encontro também estarão as ações junto a eventos regionais, como a própria Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, que ocorrerá de 10 a 27 de outubro. “Nossa participação em feiras é sempre uma grande oportunidade para os empreendedores, que têm em nosso estande a possibilidade de apresentação de suas atrações e eventos turísticos. Na próxima reunião iremos definir a participação em todos os eventos marcados até o fim do ano”, complementa o presidente. O encontro ocorre a partir das 14 horas, na Casa Paulina, na Linha Olavo Bilac, no interior de Venâncio Aires.
Relatório divulgado nesta semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) fornece novos detalhes sobre as dimensões dos prejuízos causados pelas enchentes de maio no Rio Grande do Sul às atividades agropecuárias. No segundo trimestre (abril a junho), houve impacto nos abates de bovinos, suínos e frangos no Estado, além de influência na aquisição de leite e na produção de ovos. As enchentes afetaram a produção e principalmente a […]
Comentários da publicação (0)