O Conselho Municipal do Idoso de Santa Cruz do Sul teve um importante momento de troca de experiências na última terça-feira (10), quando recebeu representantes do Conselho Estadual da Pessoa Idosa (CEI).
Na parte da manhã, Ivanir Maria Argenta Santos (presidente) e Cátia Siqueira (vice-presidente) encontraram-se com os conselheiros municipais. Durante a atividade, foram distribuídos materiais diversos, com informações sobre as atribuições do Conselho do Idoso e instruções para visitas a Instituições de Longa Permanência para Idosos, entre outros temas.
À tarde, a presidente do órgão santa-cruzense, Priscila Froemming, acompanhou Ivanir e Cátia ao Centro de Referência do Idoso e o Escritório de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. De acordo com Priscila, a visita institucional também serviu para apresentar o trabalho que vem sendo realizado no município.
Ela destaca que as estruturas santa-cruzenses causaram boa impressão às visitantes. “Somos um dos poucos municípios do Estado que tem conselho e fundo municipais, além de política pública instituída para a pessoa idosa”, avaliou.
Priscila também enfatizou que Santa Cruz do Sul está entre os dois municípios gaúchos que terão projetos-pilotos para a implantação da Rede Nacional de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa (RENADI), que tem como objetivo integrar os órgãos que trabalham com a atenção ao idoso.
Nesta sexta-feira, 13, encerra o prazo para recadastramento no Auxílio Reconstrução de famílias que tiveram suas casas atingidas pela enchente de maio. A atualização dos dados de cadastros que aparecem com a nova modalidade “em pendência”, determinada na última análise pelo Governo Federal, pode ser realizada até o meio-dia, e viabiliza uma nova oportunidade no programa que garante o recurso de R$ 5,1 mil. Os venâncio-airenses atingidos podem encaminhar a […]
Comentários da publicação (0)