O governo federal marcou lançamento na próxima segunda-feira (16) de um cartão para MEI (microempreendedores individuais). O produto poderá ser utilizado como cartão de crédito e débito, com anuidade zero. A iniciativa é realizada em parceria com o Banco do Brasil. A ideia é que posteriormente outros bancos também possam aderir ao cartão MEI.
O cartão terá algumas vantagens para os MEIs: zero anuidade para a manutenção do cartão; parcelamento de compras à vista; parcelamento de faturas; ferramenta que centraliza o pagamento de contas e boletos.
Junto com o cartão, também está previsto o lançamento de uma plataforma para capacitar os microempreendedores individuais. A ferramenta de educação empreendedora tem como objetivo fornecer dicas sobre melhores práticas para uma gestão financeira eficiente e estratégias para quem está iniciando, expandindo e aprimorando seus negócios.
O cartão também terá um QR Code que direcionará o usuário ao Portal do Empreendedor. Segundo o governo federal, a iniciativa ajuda a promover a formalização e facilita operações comerciais, contribuindo para a sustentabilidade dos pequenos negócios.
O evento de lançamento terá a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros. O cartão deve complementar o programa Acredita, lançado em abril para oferecer apoio financeiro às pequenas empresas.
As operações de crédito e de renegociação de dívidas no âmbito do programa Acredita foram suspensas após a MP (medida provisória) 1.213 de 2024 perder a validade. O PL (projeto de lei) 1.725 de 2024, que tem o mesmo conteúdo da MP, já foi aprovado na Câmara dos Deputados. O PL está no Senado Federal.
Na madrugada deste sábado, 14, a Brigada Militar de Venâncio Aires realizou a prisão de dois indivíduos, de 22 e 31 anos, um pelo crime de tráfico de drogas e o outro por posse de entorpecente, no bairro Batisti. Durante ações qualificadas de polícia ostensiva, através de patrulhamento no local, já conhecido pelo ato de traficância, uma guarnição da Brigada Militar visualizou um indivíduo sair de um terreno baldio e […]
Comentários da publicação (0)