Nicole Weber (Podemos) registrou boletim de ocorrência e abordou a situação durante reunião da Câmara
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Santa Cruz do Sul (CMDM) publicou nota de esclarecimento na terça-feira, 17, informando o afastamento temporário da conselheira envolvida na denúncia feita pela vereadora Nicole Weber (Podemos).
Nicole falou durante sessão da Câmara de Vereadores na segunda-feira, 16, sobre a ameaça de que a coordenadora teria falado o que ela queria fazer com a vereadora, era “contratar um pessoal para dar uma tunda de pau e estuprá-la, para aprender”. Nicole registrou ocorrência contra a servidora municipal após a ameaça de estupro.
Confira a nota, assinada pela presidente do CMDM, Janaína Freitas de Oliveira:
“Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Santa Cruz do Sul – Rio Grande do Sul (CMDM) vem, por meio de sua presidente Janaína Freitas de Oliveira, informar à população o afastamento temporário da conselheira envolvida na denúncia noticiada pela Vereadora Sra. Nicole Weber, em sessão do dia 16 de setembro de 2024, na Tribuna da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Sul. A conselheira foi afastada de suas funções no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Santa Cruz do Sul até a conclusão da investigação, como medida preventiva para garantir os direitos de todas. CMDM e suas componentes reiteram seu compromisso com a transparência e respeito às mulheres e aos cidadãos, sendo que assim que se tomou conhecimento da situação, realizou reunião interna com a executiva do Colegiado, na qual foi decidido pelo afastamento temporário. Por derradeiro, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Santa Cruz do Sul reforça que não compactua com nenhuma conduta que vá contra os princípios éticos e atribuições do mesmo.
O horário de verão é aprovado pela maioria das pessoas no Brasil, de acordo com uma pesquisa feita pelo portal Reclame Aqui e pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). Conforme o levantamento, 54,9% dos entrevistados são favoráveis à mudança nos relógios ainda neste ano. Desse total, 41,8% disseram ser totalmente favoráveis ao retorno do horário de verão, e 13,1% revelaram ser parcialmente favoráveis. Ainda segundo o estudo, 25,8% […]
Comentários da publicação (0)