Cooperar através da união de pessoas com interesses em comum que colaboram entre si, este é o objetivo do Sicredi. Na região do Vale do Rio Pardo, a empresa celebrou, no dia 21 de setembro, 105 anos de cooperativismo.
Para marcar a data, a Sicredi Vale do Rio Pardo realizou nesta terça-feira, 24, um encontro com a imprensa para apresentação dos resultados econômicos e socioambientais.
Na ocasião, o presidente da Sicredi Vale do Rio Pardo, Heitor Petry, destacou a importância da celebração e do trabalho realizado ao longo dos anos. “Uma noite especial, uma data marcante, significativa. A gente olha o que passou, o legado e o atual momento”, ressalta.
O presidente citou alguns fatos marcantes da cooperativa, como, por exemplo, a fundação em 1919; a retomada e primeira Central em 1980; a livre admissão de associados em 2003; e a nova sede e usina fotovoltaica em 2021.
Petry também falou sobre a atuação da cooperativa em momentos difíceis, trazendo como exemplo a Covid-19 no Estado e outros fatos históricos mundiais.
Entre os números apresentados esteve o de associados junto à cooperativa que, em 2023, registrou mais de 70 mil nos nove municípios de abrangência. “A essência segue a mesma da cooperativa”, destaca.
Em relação às enchentes de maio, foram R$ 90 milhões já alocados pela cooperativa e mais de 2 mil associados afetados, com maior número na cidade de Sinimbu. Os recursos foram investidos em mobiliário, ações para pessoas jurídicas, educação, pontes de Sinimbu em sete localidades, apicultura, pecuária e horti.
A cooperativa também atua no desenvolvimento das comunidades, com atividades como a Jornada da Educação Financeira nas Escolas no ensino fundamental; as Cooperativas Escolares para o ensino médio; e a Cooperação na Ponta do Lápis.
Petry ainda salientou que a inauguração da agência em Linha Santa Cruz está marcada para o dia 14 de dezembro, dentro da programação de comemoração dos 175 anos da imigração alemã em Santa Cruz do Sul e 200 anos no Rio Grande do Sul.
Duelos serão no Estádio dos Plátanos, às 19h30 e 21h30 A Copa 200 Anos de Imigração Alemã, organizada de maneira conjunta pela Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Su (Lifasc) e o Centro Cultural 25 de Julho, terá duas partidas nesta terça-feira, 24. Pela categoria veteranos, os jogos ocorrerão no Estádio dos Plátanos. A partir das 19h30, o primeiro confronto da noite será entre São José […]
Comentários da publicação (0)