Candidato do PL conquistou 47,13% votos da população
Santa Cruz do Sul já tem o nome de quem irá comandar a cidade pelos próximos quatro anos. O pleito municipal, que envolveu quatro nomes na disputa, ocorreu neste domingo, 06. Sérgio Moraes (PL) foi o prefeito eleito. Ele retorna ao Executivo para cumprir seu terceiro mandato, tendo conquistado 47,13% votos dos eleitores. Seu vice é Alex Knak (MDB).
Seus oponentes tiveram os seguintes percentuais: Helena Hermany (PP) teve 33,21%, João Pedro Schmidt (PT) 8,22 % e Francisco Carlos Smidt (Novo) 11,44%. Santa Cruz do Sul, a cidade mais populosa do Vale do Rio Pardo, tem no total 105.866 eleitores, divididos em 98 locais de votação.
Em entrevista para a Rádio Santa Cruz, no início da campanha, Sérgio havia falado sobre sua experiência e o seu conhecimento como político, e que isso pesou como fatores determinantes para que aceitasse concorrer novamente ao Executivo Santa-cruzense. “Eu estava fora do meio político por seis anos e imaginava que não estaria mais voltando como candidato à prefeitura de Santa Cruz. No entanto, a acusação do MP contra o governo municipal me colocou em uma situação de compromisso. A população sempre apoiou e elegeu a família Moraes, e eu olhei para os lados e percebi que sou o último com experiência para tocar esse município, hoje não sobrou mais ninguém”, salientou.
O inicio do novo mandato inicia no dia 1º de janeiro de 2025.
Na noite deste sábado, 05, uma tentativa de compra de voto terminou em agressão em um bar, em Boqueirão do Leão. De acordo com a Brigada Militar que atendeu a ocorrência, um eleitor foi abordado por dois indivíduos que perguntaram se ele já tinha candidato para as eleições. Após o eleitor disse que pretendia votar em branco, então lhe ofereceram dinheiro em troca de seu voto em uma candidata específica. […]
Comentários da publicação (0)