A decisão de quem será o prefeito do segundo maior colégio eleitoral do Rio Grande do Sul ficou para o segundo turno. O atual prefeito Adiló Didomenico (PSDB) disputa a reeleição com o vereador Maurício Scalco (PL).
O resultado só foi definido matematicamente com 99,27% das seções apuradas, às 18h54. Scalco tinha 38,02%% dos votos válidos enquanto Didomenico tinha 27,51%. A candidata Denise Pessôa (PT) ficou em terceiro lugar, com 26,29% dos votos. Os eleitores caxienses voltam às urnas no dia 27 de outubro.
Quatro candidatos disputavam a prefeitura: o atual prefeito Adiló Didomenico (PSDB), a deputada federal Denise Pessôa (PT) e os vereadores Maurício Scalco (PL) e Felipe Gremelmaier (MDB). O número de candidatos é bem menor do que o registrado nas eleições anteriores, quando eram 11 os postulantes ao cargo.
O município da Serra conta com 347,1 mil eleitores. Até o momento da definição, a votação tinha 4,95% de votos nulos e 4,77% de brancos.
Canoas, um dos maiores colégios eleitorais do Estado, vai definir em segundo turno quem vai ocupar o cargo para administrar a Prefeitura da cidade. A disputa será entre o atual prefeito Jairo Jorge (PSD) ao lado da vereadora Maria Eunice (PT) com o apoio de 11 partidos, e Airton Souza (PL), que vem forte na corrida pela cadeira do Paço Municipal junto com Rodrigo Busato (UB) como vice. A chapa […]