Prefeito eleito de Santa Cruz, ao lado de seu vice, Alex Knak, visitou a Rádio Santa Cruz na manhã desta segunda-feira, 07
O prefeito eleito de Santa Cruz do Sul, Sérgio Moraes (PL), visitou a Rádio Santa Cruz na manhã desta segunda-feira, 07. Ele retorna ao Executivo para cumprir o seu terceiro mandato, tendo conquistado 47,13% votos dos eleitores, ao lado do seu vice é Alex Knak (MDB). Seus oponentes tiveram os seguintes percentuais: Helena Hermany (PP) teve 33,21%, Francisco Carlos Smidt (Novo) 11,44% e João Pedro Schmidt (PT) 8,22 %.
Moraes assume o Palacinho no dia 1° de janeiro de 2025. Ele foi prefeito de 1997 a 2004 (dois mandatos) e se tornou o primeiro na história do município a ser eleito em três oportunidades. “Vai completar o tempo de 20 anos desde a última vez em que comandei Santa Cruz do Sul. Não tinha mais intenção de voltar, mas vi a necessidade de ajudar a cidade. Em todo o estado, não se tem um candidato tão preparado e com o histórico que tenho”, avalia.
Alex Knak também falou sobre a montagem da chapa que acabou vencedora no pleito. “Nos reunimos em 2022 e começamos a pensar em um projeto. Eu e o Sérgio criamos uma amizade e é uma satisfação estar ao lado dele, é um fenômeno”, frisa.
O prefeito eleito de Santa Cruz comentou sobre a montagem da equipe para o seu mandato. “Ainda não pensamos nos secretários, única certeza até agora são os nomes meu e do Alex. Não conversamos com ninguém anteriormente. Na primeira reunião que nós fizermos com os partidos é que vamos definir alguns nomes, alguém que for qualificado para exercer a função. Não vamos agradar a coligação, vamos agradar a população”, observa Sérgio Moraes.
O vice-prefeito eleito também destacou o plano de governo proposto pela coligação. “O plano de governo foi feito por muitas mãos, mas vale destacar que os principais projetos, como a implantação de um estacionamento subterrâneo na Praça Getúlio Vargas, são ideias do prefeito e serão feitas para o povo de Santa Cruz”, conclama.
Moraes falou sobre as emendas parlamentares a serem destinadas ao município. “Os recursos que os deputados mandarem para Santa Cruz do Sul para obras, independentemente do partido, nós vamos aceitar. A prefeitura não é do prefeito ou do vice, é do povo. Quando terminarem a obra do Viaduto do Arroio Grande, que provavelmente vai ser no meu governo, vou colocar o nome da Helena. Quando fiz o autódromo e ficou pronto, no outro governo, foram lá e colocaram a placa deles, não somos assim”, comenta o prefeito eleito.
O prefeito eleito ainda disse que pretende conversar com a atual gestão. “Vamos descansar um pouco, pois foi uma campanha desgastante. Após, queremos formar um grupo de transição para a prefeitura, vamos conversar com a prefeita Helena para vermos se podemos formalizar isso”, enfatiza.
No dia 15 de outubro, acontece um encontro essencial para debater e promover a saúde mental em Vale do Sol. Profissionais e a comunidade se reúnem para uma troca de experiências e aprendizados em um evento repleto de rodas de conversa, oficinas, e atividades integrativas. Os ingressos estão disponíveis na Secretaria Municipal de Saúde até 8 de outubro. O evento ocorre na Igreja Evangélica, no centro, a partir das 7h30. […]