Casas dos Bairros Independência, Renascença e Vila Schulz foram premiadas na categoria residência
Com o objetivo de resgatar a herança cultural dos imigrantes e espalhar o clima da Festa da Alegria pelas ruas do município, a Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), divulgou na tarde desta terça-feira, 8, os ganhadores do concurso temático de vitrines e residências da 39ª Oktoberfest.
Na categoria vitrines, o primeiro lugar ficou com a Gasima, a segunda colocação com a Afubra do Bairro Ana Nery, e o terceiro com a Iria Calçados. Já na modalidade residências, o primeiro lugar ficou com a casa de Franciele Moeler, moradora do Bairro Independência, a vice-campeã foi a residência de Marlene Koehler da Silva, do Bairro Renascença, e o terceiro lugar é da casa de Dulce Rech, do Bairro Vila Schulz.
Nesta edição, os participantes tiveram o desafio de expressar na decoração e nos acessórios o tema da Festa da Alegria: “Celebrando a imigração alemã”. Além disso, a avaliação levou em conta a diversidade de materiais utilizados, o uso de itens de decoração ecologicamente corretos, harmonia de cores em sintonia com a festa, cuidado com acabamentos, entre outros aspectos.
Para o presidente da Assemp e da CDL, Ricardo Fernando Bartz, o tradicional concurso cumpriu o objetivo. “Estamos extremamente felizes com o resultado do concurso, que teve como objetivo embelezar a cidade e espalhar o clima da Oktoberfest pelas ruas. A comunidade santa-cruzense abraçou a ideia com grande entusiasmo, mostrando talento e dedicação em cada detalhe. E, sem dúvidas, o grande objetivo foi alcançado: promover a Festa da Alegria e encher nossa cidade do espírito festivo que tanto nos caracteriza”, destacou Bartz.
Premiação: Na categoria comércio, o 1º lugar recebeu 50 ingressos e cinco permanentes; o 2º lugar, 35 ingressos e quatro permanentes; e o 3º lugar levou 20 ingressos e três permanentes. Já na modalidade residências, foram entregues 10 ingressos e cinco permanentes para o 1º lugar; cinco ingressos e três permanentes para o 2º lugar; e cinco ingressos e duas permanentes para a 3ª colocada.
Foi publicado ontem o Decreto que regulamenta a Lei Complementar 015, de 29/12/2023, que institui o Programa IPTU Verde. O objetivo é conceder desconto no pagamento do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano – aos proprietários de imóveis residenciais ou territoriais, localizados no Município de Sinimbu, que adotarem ações com o objetivo de fomentar medidas que preservem, protejam e recuperem o meio ambiente. O desconto pode chegar a 9%, […]