Evento contou com a presença do vice-governador, Gabriel Souza
Teve inicio a maior festa germânica do Rio Grande do Sul. A 39ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul iniciou nesta quinta-feira, 10, no Parque da Oktoberfest. Os portões abriram às 17 horas e a solenidade de abertura oficial iniciou às 18 horas no Pavilhão Central, com a participação de autoridades e com a presença do vice-governador do RS, Gabriel Souza.
O presidente da 39ª Oktoberfest, Luciano Menezes, destacou a programação cultural, pensada com carinho neste ano em que se comemora 200 anos da imigração alemã no Rio Grande do Sul e 175 anos em Santa Cruz do Sul. “Nós investimos pesado em cultura, pois a gente se orgulha da festa cultural germânica que é a maior do país”, ressalta.
Em seu discurso emocionado, Menezes lembrou que o Pavilhão Central recebeu doações e muitas pessoas trabalharam no local após as enchentes de maio que atingiram o Estado e também a cidade. “Estamos aqui hoje celebrando a vida, ressignificando as vidas”, frisa.
A vice-presidente da Festa da Alegria, Daniela Laner, agradeceu a presença de todos e destacou o trabalho voluntário realizado pelos coordenadores. Daniela ainda enfatizou a importância da festa e tudo que ela representa neste ano, após a crise climática vivida no Estado. “Celebramos as pessoas. Essa festa é feita para cada um de vocês”, frisa.
O vice-governador, Gabriel Souza, também lembrou do evento climático vivido no Estado, que foi o pior já registrado no Rio Grande do Sul e ele esteve aqui com comitê de enfrentamento a crise climática. “Aqui neste município muito fizemos para minimizar o sofrimento das pessoas”, destaca.
Souza ainda acrescenta que o Estado está se reconstruindo. “Estamos por todo o Rio Grande vendo a reconstrução acontecer. O gaúcho é resiliente, essa Oktoberfest é da reconstrução”, frisa.
Na sequência, todos participaram da primeira visita aos pavilhões da Feirasul, que nesta edição conta com mais de 150 expositores (nos pavilhões 2 e 3, Centro de Eventos e externos) das áreas de comércio, indústria, serviços e agronegócio.
Instituição financeira cooperativa foi vencedora no ranking GPTW 2024, na categoria Empresas Gigantes, e foi destaque em Saúde Emocional O Sicredi, instituição financeira cooperativa presente em todo país e com mais de 8 milhões de associados, foi reconhecido como a melhor empresa para trabalhar no Brasil, conforme o ranking do Great Place To Work® (GPTW) 2024. O resultado representa um importante avanço em relação ao ano anterior, quando ocupou a quarta […]