Com grande atuação de Dikembe, equipe levou a melhor por 70×79
O Ceisc União Corinthians retorna do Nordeste com vitória. Jogando na noite desta sexta-feira, 18, diante do Fortaleza Basquete Cearense, a equipe santa-cruzense dominou grande parte da partida e contou com brilho do pivô Dikembe no fim para concretizar a primeira vitória na temporada 2024/2025 do Novo Basquete Brasil (NBB): 70×79 (19×16;11×24;18×22;22×17).
Agora, a equipe santa-cruzense retorna para o Rio Grande do Sul onde terá mais um duelo fora de casa, desta vez o clássico gaúcho contra o Caxias. O duelo será na quarta-feira, 23, a partir das 20 horas.
Rodrigo Silva repetiu escalação do último jogo, com Pedro Nunes, Machuca, Vezaro, Duane e Dikembe. Dikembe foi o cestinha com 15 pontos. Ele ainda anotou cinco rebotes. Destaque também para Fabrício Russo, com 12 pontos. Do lado do Fortaleza o melhor foi Anderson, com 15 pontos e 11 rebotes.
O jogo
O primeiro quarto foi de altos e baixos para o Ceisc União Corinthians. Após um início equilibrado, com o time apostando e conseguindo pontuar nas jogadas no poste baixo com Dikembe, um ajuste na marcação do Fortaleza tornou as coisas mais difíceis. E quando o adversário ia ao ataque conseguia pontuar com um inspirado McClanahan. Assim, a equipe cearense abriu margem de frente. Rodrigo Silva, para mudar o jogo, mexeu nas peças e logo trouxe o UniCo de volta pro jogo. Com modificações não só na nominata, mas também na variação de jogadas, a equipe santa-cruzense reequilibrou o duelo, que teve o quarto fechando em 19×16.
O segundo quarto não começou bem para o Ceisc União Corinthians. O time de casa passou a ter ampla vantagem nos rebotes defensivos e ofensivos e com isso voltou a aumentar a vantagem no placar. Mas um novo pedido de tempo de Rodrigo Silva surtiu efeito e uma corrida de 7-0 fez o UniCo novamente voltar pro jogo. Destaque para os Fabrícios, Russo e Veríssimo. Aí foi a vez dos cearenses pararem o duelo quando o cronômetro marcava pouco mais de quatro minutos jogados. Mas as mãos calibradas de Russo, Machuca e Barber, os dois primeiros do perímetro, e a defesa forte fizeram o UniCo voltar a abrir vantagem e fechar o quarto na frente 30×40.
O terceiro período começou lá e cá. O Ceisc União Corinthians conseguia manter a intensidade com o trabalho de rotação em quadra. O bom trabalho coletivo e o melhor aproveitamento nos rebotes, fez com que a equipe de Santa Cruz do Sul aumentasse a vantagem. O bom aproveitamento da linha de três seguiu e assim a vantagem aumentou ao fim do quarto: 48×62.
O tempo final de jogo começou picotado e marcado por erros no ataque de ambos os lados. Quando o duelo melhorou, já com quatro minutos jogados, o Fortaleza foi quem soube trabalhar melhor no ataque, diminuindo a desvantagem no placar. Mas aí, o pivô Dikembe apareceu pra decidir o jogo. Dominando os garrafões, ele foi o grande destaque do fim e conduziu o Ceisc União Corinthians à primeira vitória no NBB 2024/2025: 70×79. “Uma grande vitória. Conseguimos nos recuperar dentro da partida e quando ficamos na frente tivemos a inteligência pra jogar e garantir o triunfo. Agora é trabalhar em cima do Caxias, pois será mais um jogo muito duro”, disse o técnico Rodrigo Silva.
Integrantes da banda receberam a imprensa para um bate-papo na tarde desta sexta-feira, 18 A banda Corpo e Alma celebra 54 anos de sucesso e escolheu a 39ª Oktoberfest para gravar o seu novo DVD, intitulado “Incomparável”. Esta sexta-feira, 18 de outubro, promete entrar para a história de Santa Cruz do Sul, da Festa da Alegria e também da banda. Os ingressos estão esgotados e os portões abrem às 20h. […]