Local passou a ser usado emergencialmente para suprir demanda de mobilidade aérea após enchente de maio, quando Aeroporto Internacional Salgado Filho ficou submerso
A operação de voos comerciais na Base Aérea de Canoas (Baco), na região metropolitana de Porto Alegre, será encerrada na madrugada desta segunda-feira, 21. A partir desta data, o Aeroporto Internacional Salgado Filho, na Capital, passará a receber a demanda.
Segundo a concessionária Fraport, que administra o Salgado Filho, o último voo comercial a ser realizado na Baco será da companhia aérea Latam. Com saída de Canoas às 2h15min de segunda, o avião tem como destino Guarulhos, em São Paulo.
Foi em razão da enchente de maio que a Base Aérea de Canoas passou a ser usada emergencialmente para suprir parte da demanda de mobilidade do Rio Grande do Sul. A pista do aeroporto Salgado Filho, principal ponto de embarques e desembarques do Estado, ficou 75% submersa durante a cheia, o que gerou diversos prejuízos.
Dessa forma, diversas obras passaram a ser feitas para que o Salgado Filho pudesse voltar a ser usado. De acordo com a Fraport, intervenções como limpeza, instalação e inspeção de bases de concreto, além de ações na pista de pouso e decolagem já foram feitas. Os reparos devem seguir até dezembro, quando há a expectativa de retomada completa do aeroporto.
Em mais uma manhã ensolarada e agradável, foi realizado neste de domingo, 20, o segundo desfile temático da 39° Oktoberfest de Santa Cruz do Sul. O desfile teve início na rua Marechal Floriano e se encerrou por volta das 13 horas dentro do parque da Oktoberfest. Antes do desfile começar, João Goerck, um dos organizadores, falou com a reportagem da rádio Santa Cruz, comemorando mais um belo dia de sol […]