O vereador Leonel Garibaldi (Novo) denunciou na Tribuna nesta segunda-feira, dia 28, o risco de empresas abandonarem Distrito Industrial II. Isso porque, segundo ele, as empresas que adquiriam lotes no local tem dificuldade de se instalarem por não conseguirem financiamentos para suas operações, pois a lei 9102/2021 – que regulamenta o Distrito Industrial II – impede que haja a alienação destes terrenos.
O vereador destacou que já levou o problema para a prefeita Helena Hermany e o secretario de Desenvolvimento Econômico e Turismo, César Cechinatto, mas que não foi tomada nenhuma providência para resolver este problema. “São 13 empresas que estão instaladas no Distrito Industrial II, das quais uma já desistiu de empreender lá. Com esta amarra na legislação, estamos impedindo os empresários de gerarem renda e empregos e trazerem desenvolvimento para o município”, observou.
Garibaldi ainda disse que tramita um projeto de lei de sua autoria (50/L/2024) que altera esta regulamentação na lei, permitindo que estes terrenos possam ser usados para alienação em caso de financiamentos. Leonel Garibaldi destacou que deve colocar em votação na próxima sessão, pois o projeto já tramitou três sessões.
Quem nunca precisou de atendimento médico à noite? Problemas de saúde não têm hora para acontecer. Atento a essa realidade, o governo da prefeita Helena Hermany desenvolveu ao longo de sua gestão a ampliação dos horários de funcionamento e a criação de serviços municipais de saúde de urgência e emergência 24h. A iniciativa foi projetada levando em consideração também a localização geográfica das unidades de saúde, organizando e distribuindo os […]