De 4 a 8 de novembro, Santa Cruz do Sul será palco da 5ª Semana da Arquitetura & Construção, o maior evento técnico da região voltado a profissionais da construção civil, arquitetos, empresas e estudantes do ramo. O evento, promovido pela Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos de Santa Cruz do Sul (Seasc), com apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS), será realizado no auditório da Associação de Entidades Empresariais (Assemp), no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest.
As inscrições já estão abertas pelo site https://www.semanaarqeconstrucao.com.br, mas as vagas são limitadas. No primeiro lote, o combo para associados fica R$ 48,50 e para não-sócios e público em geral, R$ 97,00.
A programação inclui palestras e workshops de alto nível, abordando temas essenciais e tendências para o mercado atual. Entre os tópicos discutidos estarão a aplicação de Inteligência Artificial em projetos, técnicas avançadas de Gestão de Projetos e a importância da Sustentabilidade e Prosperidade com foco em ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa). Além disso, o evento trará estratégias de captação de clientes, inovação e gestão de equipes, apresentados por profissionais de renome nacional.
Conforme o presidente da Seasc, engenheiro Leo Azeredo, o evento é uma excelente oportunidade para o aprimoramento técnico e o fortalecimento do networking, buscando valorizar os associados da entidade, promover o desenvolvimento contínuo dos participantes e estimular novas parcerias no mercado. “Um evento imperdível para quem busca adquirir conhecimento técnico de qualidade com palestrantes renomados, de nível nacional, aqui na nossa cidade”, destaca. Segundo a vice-presidente da entidade, arquiteta Juliana Duré, a programação da Semana vem melhorando a cada ano, de acordo com as necessidades do mercado. “Nossa expectativa é muito positiva, pois o nível dos palestrantes está excelente, abrangendo diferentes áreas técnicas”, frisa Juliana.
Corpo foi encontrado dentro de um saco plástico, embaixo da cama, após vizinhos informarem que um mau cheiro exalava da casa em que a família vivia A Polícia Civil localizou no bairro Lami, no Extremo Sul de Porto Alegre, o corpo de uma mulher de 29 anos. Ela estava enrolada em um saco plástico, encontrado embaixo de uma cama, após vizinhos acionarem o policiamento em razão do mau cheiro que […]