Vereador do Partido dos Trabalhadores (PT), que vai para o quinto mandato, participou do programa Conexão Regional desta sexta-feira, 1°
A Rádio Santa Cruz iniciou nesta sexta-feira, 1°, uma série de entrevistas com os atuais vereadores de Santa Cruz do Sul para uma avaliação do ano de 2024 e do mandato que está se encerrando. O primeiro convidado, ao programa Conexão Regional, com Josemar Santos, foi Alberto Heck (PT).
O vereador fez uma avaliação do trabalho em 2024, dos quatro anos de mandato e projetou a próxima legislatura. “Foi um período bastante conturbado, com uma série de polêmicas, justamente por ser um período de eleição municipal, que acaba mexendo bastante no cenário político, o que é um processo normal”, comenta Heck.
Ele enfatizou a luta pelos direitos das mulheres no seu mandato 2021-2024. “O trabalho feito durante o mandato foi importante, principalmente na luta por condições igualitárias para as mulheres como um todo. Vou destacar a lei municipal de minha autoria que foi instituída, que garante que pelo menos 30% das ruas e logradouros públicos recebam nomes femininos, o que representa uma homenagem importante para as mulheres que tanto representam e representaram a cidade”, frisa.
Heck falou sobre o pleito do dia 6 de outubro, que o reelegeu com 1.295 votos. Será o seu quinto mandato como vereador do município. “Felizmente atingimos nosso objetivo, graças ao trabalho que vem sendo feito com a comunidade. A disputa eleitoral traz um ingrediente especial, cada eleitor tem o seu critério, mas estar junto com as pessoas faz parte dos meus mandatos e foi importante para a reeleição”, avalia.
Ainda sobre o pleito, Heck será o único representante do PT pelo segundo mandato consecutivo. “Nas eleições de 2020, tinhamos a possibilidade de ter tido 26 candidatos e tivemos só oito. Neste ano tivemos 18 candidatos, ou seja, todas as vagas foram preenchidas. Quase dobramos a votação em relação ao Legislativo e ao Executivo, apesar de termos conseguido apenas um vereador, apresentamos uma evolução”, enfatiza.
Ele projetou o próximo mandato e falou sobre o trabalho que precisa ser feito no pós-enchente. “Precisamos ter um olhar para o que ocorreu no mês de maio. Com o assoreamento que tivemos, chuvas de menor intensidade podem causar grandes estragos, temos que ficar atentos. Queremos estimular as pessoas à construir cisternas para captar água da chuva, são varias ações que precisam ser feitas no município”, observa.
Evento é totalmente gratuito e ainda contará com uma série de palestras voltadas aos empreendedores A terceira edição do Empreendedorismo 360º – Inovar para Transformar acontecerá na próxima terça-feira, 5 de novembro, das 18h30 às 21h50, no auditório da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). O evento, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS), Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e Sicredi Vale […]