O consórcio formado pelas empresas Giovanella e Porto Beton iniciou, nesta segunda-feira (4), o transporte e a instalação das sete últimas vigas de um total de 20. As peças servem para sustentar as lajes que comporão a pista sobre as quais os veículos irão se deslocar.
As últimas três vigas serão instaladas na terça-feira (5) – cada uma delas mede aproximadamente 30 metros de comprimento e pesa cerca de 40 toneladas. As peças foram transportadas em carretas articuladas do canteiro de obras às margens da avenida Castelo Branco, até o local da construção, no entroncamento das avenidas Deputado Euclydes Nicolau Kliemannn e Presidente Castelo Branco.
Concomitantemente, também está acontecendo a colocação das transversinas no vão 4, que serão concretadas também na terça-feira (5). Nesse mesmo dia terá sequência a colocação das pré-lajes e armadura da laje que integram a primeira parte (vão 5) do tabuleiro sobre o qual será construída a pista de rolamento para o trânsito dos veículos.
O viaduto do Arroio Grande, construção com 264,83 metros de extensão, é uma das principais obras da gestão Helena Hermany, há muito tempo aguardada pela população santa-cruzense. A construção tem como objetivo acabar com os gargalos no trânsito na zona sul da cidade nos horários de pico.
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul realizou nesta segunda-feira (4) a terceira audiência da Subcomissão de Acompanhamento da Regulamentação dos Dispositivos Eletrônicos para Fumar (DEFs) e Proteção da Cadeia Produtiva do Tabaco. Presidida pelo deputado Marcus Vinícius de Almeida (Progressistas), a sessão reuniu especialistas, autoridades e representantes de organizações de saúde para debater as implicações de saúde pública e o impacto econômico da regulamentação dos cigarros eletrônicos no […]