Legislador concedeu entrevista ao programa Conexão Regional da Rádio Santa Cruz na manhã desta quarta-feira, 06
A Rádio Santa Cruz vem realizando uma série de entrevistas com os vereadores de Santa Cruz do Sul, no programa Conexão Regional, com o jornalista Josemar Santos. O espaço foi aberto para que os vereadores, reeleitos ou não, avaliem as ações desenvolvidas durante o mandato que se encerra no final do ano. O convidado desta quarta-feira, 06, foi Daiton Mergen (Podemos), que ficou como primeiro suplente para o próximo mandato, tendo recebido 778 votos durante as eleições realizadas no último dia 6 de outubro.
Inicialmente, o vereador falou sobre a sua primeira experiência na Câmara de Santa Cruz. “Foi uma experiência muito valiosa e muito digna, onde aprendi muito e evolui como pessoa. Como foi meu primeiro mandato, entendi como funciona o processo político como um todo, você entra imaginando uma outra coisa, mas lá dentro é outra coisa, é diferente”, enfatiza.
Sobre a não reeleição, Mergen aponta alguns aspectos que impactaram na sua votação. “Eu tinha esperança de continuar, foi um mandato onde fui muito coerente e sensato nas minhas decisões. Os primeiros dias pós-eleição foram bem difíceis, fazendo uma avaliação do que faltou para eu ser reeleito. Apesar disso, gostaria de agradecer todos os meus 778 votos, foi uma campanha bastante cansativa. Acabei perdendo alguns cabos eleitorais do Podemos, que acabaram concorrendo, tirando alguns votos meus, mas faz parte do processo. Além disso, sou um cara que não sou um artista de tribuna, não sou um cara que vai para o embate, e talvez isso tenha interferido na minha não reeleição, não é uma crítica aos colegas, mas é o perfil de cada um, sou um cara mais da conversa”, salienta
Ele ainda reforça que iniciou o mandato na base do governo e depois mudou. “Durmo com a consciência tranquila, pois ao longos desses quase quatro anos nunca me vendi, nunca me corrompi. Foi difícil trabalhar com esse governo, os vereadores da base tinham um contato mais direto e acessível com as secretarias, os vereadores da oposição sofreram um pouco. No início do meu trabalho no Legislativo eu estava na base do governo, mas quando vi que os caminhos estavam indo para lados errados, eu saí”, comenta.
O vereador falou sobre seu futuro na política e um possível convite para assumir alguma secretaria municipal, especialmente no esporte. “Estivemos ao lado do Sérgio Moraes nessa campanha, o que foi muito importante. O futuro prefeito está tirando alguns dias de férias após essa campanha tão exaustiva, após, ele certamente irá conversar com os partidos. O Executivo pode contar comigo para o que precisar”, destaca, deixando pistas de que pode compor a próxima equipe de governo.
A Secretaria Municipal de Cultura e Esportes de Venâncio Aires informa que as inscrições para o edital de seleção de projetos que receberão recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB II) já estão abertas. Os interessados podem se inscrever até a próxima quarta-feira, 13 de novembro. As inscrições devem ser feitas presencialmente na Secretaria, que fica localizada na rua Osvaldo Aranha, 1009, ou através do e-mail editaiscultura@venancioaires.rs.gov.br. Podem participar da […]