Um homem de 35 anos foi preso na ação que ocorreu na manhã desta sexta-feira, 08
Na manhã desta sexta-feira, 08, a Polícia Civil de Santa Cruz deflagrou uma operação nos bairros Bom Jesus e Santuário, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão em residências de investigados. Em um dos locais, os agentes prenderam um homem de 35 anos por posse irregular de arma de fogo.
A investigação é da 2ª Delegacia de Polícia (DP) de Santa Cruz, porém a ação contou com o apoio das demais delegacias da cidade. Ao todo, foram 12 mandatos de busca e apreensão cumpridos no bairro Bom Jesus e Santuário.
Segundo o titular da 2ª DP, delegado Alessander Zucuni Garcia, os mandatos tem relação com dois homicídios ocorridos no município no mês de agosto. Geovani dos Santos, de 34 anos, foi morto a tiros no dia 30, no chamado Corredor Muller, no bairro Bom Jesus. No dia seguinte, João Rogério de Oliveira, mais conhecido como João Tamanco, também foi morto por disparos de arma de fogo, no bairro Pedreira.
“O objetivo da ação, além de apreender armas de fogo, tem como foco elucidar os dois crimes, que segundo a investigação, apresentam elementos de que possuem relação entre si, são crimes conexos. O segundo homicídio foi uma represália do primeiro”, detalha o delegado.
O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) - vinculado à Secretaria de Logística e Transportes - finalizou as obras de recuperação da ERS-403, entre os municípios de Rio Pardo e Cachoeira do Sul. O investimento de mais de R$ 8 milhões, proveniente do Tesouro do Estado, proporcionou melhorias em 17 quilômetros da estrada. As intervenções foram executadas entre os km 45 e 62, em Cachoeira do Sul. Os serviços […]