Foto: Francisco Carlos Smidt (Novo). Crédito: Rádio Santa Cruz
Ele concedeu entrevista ao programa Conexão Regional da Rádio Santa Cruz na manhã desta sexta-feira, 08
A Rádio Santa Cruz vem realizando uma série de entrevistas com os vereadores de Santa Cruz do Sul, no programa Conexão Regional, com o jornalista Josemar Santos. O espaço foi aberto para que os vereadores, reeleitos ou não, avaliem as ações desenvolvidas durante o mandato que se encerra no final do ano. O convidado desta sexta-feira, 07, foi Francisco Carlos Smidt (Novo), que concorreu ao Executivo durante as eleições realizadas no último dia 6 de outubro, tendo recebido 9.060 votos, mas não foi eleito.
Após sete mandatos, Carlão por muitas vezes havia dito que não pretendia continuar no Legislativo nesta última eleição e almejava concorrer à majoritária, como ocorreu. “Não estou dizendo que um dia eu não vá concorrer novamente, mas desta vez, ouvi a solicitação da comunidade que me pedia para eu concorrer a prefeito, devido a minha experiência”, revela.
Sobre concorrer à majoritária neste ano, Carlão conta que, mesmo após a sua parceira Nicole Weber (Podemos) ter desistido de concorrer e concretizar a chapa com ele, reuniu a família e decidiu manter seu nome para concorrer ao Executivo, mesmo em um partido que não tinha direitos de propaganda na TV e no rádio. “Eu pensei: não vou partir deste mundo como covarde, eu vou manter meu nome, vou concorrer, sabia da dificuldade, mas vou manter o nome e seguir de cabeça erguida, e fizemos uma campanha [com a vice Anette Schieman] muito bonita, com carinho enorme da população”, ressalta.
Ainda sobre o resultado das eleições, Carlão disse que está bem e tranquilo. “De cabeça erguida, a vida segue, estou com a consciência tranquila que não virei as costas para população e a vida segue”, enfatiza.
O vereador destaca que sempre priorizou as áreas da saúde e educação, mas acompanhava as diversas demandas da comunidade. “Essas questões mexem muito comigo, sempre dei valor e vou continuar dando um valor enorme para as manifestações da comunidade”, frisa.
Ao se despedir do do Legislativo neste fim de ano após sete mandatos, Carlão disse que o sentimento é de gratidão. “O sentimento é um só, é só gratidão, sou uma pessoa realizada, não economicamente, pois o dinheiro não é o maior patrimônio de uma pessoa, mas sim a saúde, a família, o caráter, esses são os maiores patrimônios de uma pessoa. E eu só tenho que dizer à comunidade: muito obrigado, obrigado pelo carinho, pelo apoio, pela receptividade, não tem dinheiro que pague. Uma coisa que tenho muito tranquila comigo mesmo é que nunca faltou empenho, nunca faltou seriedade e nunca faltou comprometimento”, acentua.
Sobre futuro político, Carlão ressaltou que ainda não verificou nada sobre isso, e que irá analisar as possibilidades. “Estou muito bem de saúde e vamos ver no futuro, se tiver que concorrer novamente não descarto essa possibilidade”, conta.
Carlão não descartou uma possível aproximação do partido Novo com o governo eleito. “O Novo é um partido aberto a conversações. Portanto, não se descarta essa possibilidade, porém, é uma decisão que cabe mais ao novo prefeito [Sérgio Moraes] do que ao Novo, mas o partido é muito aberto a isso”, pontua.
Gastronomia da Unisc realiza Comida de Rua com pratos da cozinha europeia O Curso de Gastronomia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realiza a VI edição do evento Comida de Rua, no próximo dia 12. Desta vez, serão servidos pratos da cozinha europeia de países como Alemanha, Bélgica, França, Holanda, Itália, Portugal, Polônia e Suécia. A atividade ocorre no saguão do bloco 33, a partir das 17 horas. […]