O Sistema Integrado de Informações sobre Desastres, usado pela Defesa Civil Nacional para prestar auxílio aos municípios atingidos por desastres naturais e possibilitar a inclusão de famílias em programas do governo federal, aprovou o encaminhamento de 82 residências em Santa Cruz do Sul para análise junto ao Ministério das Cidades. O município está pleiteando recursos do Programa Minha Casa Minha Vida Reconstrução, que prevê o repasse de R$ 200 mil por família para a compra de novos imóveis ou reconstrução em outras áreas.
Na primeira etapa do processo foram incluídas pela Defesa Civil do município no sistema, 111 residências avariadas, nas localidades de Rio Pardinho e Pinheiral e nos bairros Várzea, Belvedere, Margarida, Pedreira, Faxinal Menino Deus, Santuário e Santa Vitória. Esse primeiro levantamento abrangeu fotografias, imagens feitas com o uso de drone, laudos técnicos de engenharia e relatórios para comprovar a destruição e/ou interdição das casas.
Das 111 residências, 82 foram consideradas dentro dos padrões exigidos para seguirem no processo. A partir de agora o Ministério das Cidades fará o cruzamento dos dados dos donos dos imóveis afetados para averiguar se estão em conformidade com os critérios do programa. A lista final dos beneficiários será divulgada no site da Caixa Econômica Federal.
Cerca de 300 crianças do Programa AABB Comunidade, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), estão tendo uma oportunidade única de aprender a lidar com o dinheiro, na prática. A atividade iniciou nessa quarta, 13, e prossegue nesta quinta-feira, 14, na sede da AABB, no Bairro Country. Trata-se do AABB Coins, em que estudantes de seis escolas do município recebem uma […]