Tradicional Romaria ocorreu neste domingo, 24, em Santa Cruz do Sul, com delegações de Lajeado, Cruzeiro do Sul, Estrela, Rio Pardinho, Sinimbu e Vera Cruz
“Com Maria, peregrinos da esperança”. Este lema reuniu maís de quatro mil fiéis na 45ª edição da Romaria ao Santuário de Schoenstatt neste domingo, 24, em Santa Cruz.
A procissão saiu em frente à Catedral São João Batista e seguiu pela Rua Marechal Deodoro até a Fernando Abott, 1290, no bairro Goiás. Durante o trajeto, os romeiros fizeram duas paradas, uma em frente ao Hospital Santa Cruz para uma prece pelos enfermos e profissionais da saúde, e a outra, em frente a uma escola de educação infantil, localizada próximo ao Santuário, para uma prece destinada aos estudantes e profissionais da área da educação.
Logo após foi celebrada uma missa campal no santuário, ministrada pelo bispo emérito da Diocese de Santa Cruz, Dom. Ao final, foi coroada a Mãe de Deus, pelos 75 anos de caminhada. A imagem está disposta, em um painel de 5 metros de altura.
O coordenador da Romaria, Matheus Swarowsky agradeceu a presença dos fiéis e de colaboradores. “Foi, sem dúvidas, maís uma Romaria alcançada com muitas graças. Estamos felizes por mais esse dia, que as bençãos da mãe peregrina continuem chegando em todos os lares e abençoando todas as famílias”, ressaltou.
Equipe colorada, que não perde há 15 partidas do Brasileirão, contará com as voltas de Bernabei e Bruno Gomes Um olhar mais ou menos atento à tabela desaconselha qualquer esperança de título. Mas o Inter não perde um jogo sequer há 15 rodadas e, enfim, tornou-se um postulante, mesmo que tardiamente, aos primeiros lugares. Se vencer todos os seus quatro últimos compromissos no Campeonato Brasileiro − dois contra adversários diretos […]