A Associação de Bandas de Santa Cruz do Sul (Abansc) realizou assembleia na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul no último dia 14, quando elegeu nova diretoria. A presidência ficou com Marcel Knak, tendo como vice Vanderlei Stoelben.
No encontro foram abordados outros assuntos pertinentes à classe, onde ficou definido que a associação está aberta que novas bandas e fornecedores de eventos ingressam na associação, bem como uma maior representatividade em eventos e promoções públicas de interesse da classe.
O presidente da entidade, Marcel Knak, ressalta que é preciso fortalecer cada vez mais o meio das bandas de Santa Cruz, que são uma marca registrada do município, mas que precisam de uma valorização. “Nossa intenção é levantar questões que precisam de um debate no nosso meio e também envolver a sociedade”, citou.
Na assembleia da Abansc, os músicos ainda repudiaram os coordenadores e contratante das bandas e sonorização da Oktoberfest e sugerem a substituição dos mesmos. Os associados reivindicam que tenham mais respeito e atenção com a classe, solicitando que seja convidado um representante da associação, para acompanhar esse trabalho.
Diretoria
Presidente: Marcel Knak
Vice Presidente: Vanderlei E. Stolben
Primeiro Secretário: Josiane Cristiane Schmitz
Segundo Secretário: Eduardo Oldenburg
Primeiro Tesoureiro: Michael Schneider
Segundo Tesoureiro: Irto Lopes
Conselho fiscal: Daniel Schwengber, Alirson Drescher, Ademir J. Goerck, Mathias Vogt Barden
Entre os dias 27 e 29 de novembro, a casa-exposição Nem Tão Doce Lar estará em Santa Cruz do Sul para sensibilizar a sociedade sobre o tema da superação da violência doméstica e familiar. Trata-se de uma exposição itinerante e interativa que leva ao espaço público a representação de uma casa familiar com pistas que denunciam a violência sofrida por mulheres, crianças, jovens, pessoas idosas, pessoas com deficiência e comunidade […]