Dois projetos desenvolvidos por alunos do Senac Santa Cruz do Sul foram selecionados para apresentação no Latinoware – 21º Congresso Latino-americano de Software Livre e Tecnologias Abertas, que acontecerá entre os dias 27 e 29 de novembro, em Foz do Iguaçu, Paraná. O evento reúne especialistas, estudantes e entusiastas para discutir inovações em tecnologias abertas.
Os trabalhos aprovados são: “Neuroacolhimento”, de Gabriel Dick Lopes, orientado por João Francisco Silveira e Poliana Antunes, com co-orientação de Luiz Rauber, que propõe uma plataforma de suporte a jovens com altas habilidades ou superdotação; e o projeto “Uso de sistemas de versionamento de código dentro do ambiente de projeto acadêmico”, de Tito Lucca Oliveira, também orientado por João Francisco e co-orientado por Luiz Rauber.
O Latinoware é reconhecido como um dos maiores eventos anuais de software livre e tecnologias abertas da América Latina. Criado em 2004 pela Itaipu Binacional e pelo Parque Tecnológico Itaipu, o congresso oportuniza momentos de debate e troca de conhecimento sobre a evolução das tecnologias abertas e suas aplicações. Durante os três dias de evento, os participantes podem conferir uma intensa programação de palestras, oficinas, sessões técnicas e casos de sucesso.
A seleção dos projetos dos alunos do Senac Santa Cruz do Sul reflete o compromisso da instituição com a formação de profissionais inovadores e preparados para transformar desafios em soluções tecnológicas.
O Hospital Santa Cruz (HSC) sediou na sexta-feira, dia 22, uma capacitação sobre profilaxia e tratamento da hemorragia puerperal nas maternidades da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde. Participaram as equipes do Centro Obstétrico da Maternidade e da Farmácia da Instituição. A capacitação ocorreu em dois momentos, um pela manhã e outro à tarde. Também participaram os hospitais de Candelária, de Rio Pardo e de Venâncio Aires.