Destaques

“A proposta de Tarifa Zero na taxa de ônibus será levada adiante”, projeta vereador Cleber Pereira

today27/11/2024 9

Fundo
share close

Legislador reeleito do União Brasil foi o entrevistado do programa Conexão Regional da Rádio Santa Cruz na manhã desta quarta-feira, 27

A Rádio Santa Cruz vem realizando uma série de entrevistas com os vereadores de Santa Cruz do Sul, no programa Conexão Regional, com o jornalista Josemar Santos. O espaço foi aberto para que os vereadores, reeleitos ou não, avaliem as ações desenvolvidas durante o mandato que se encerra no final do ano. O convidado desta quarta-feira, 27, foi Cleber Pereira (União Brasil). O vereador recebeu 1.205 votos neste pleito, sendo assim, 359 a mais do que em 2020, quando, na ocasião, obteve 846 votos.

Durante a entrevista, Cleber Pereira (União Brasil) fez uma avaliação do primeiro mandato como vereador do município de Santa Cruz do Sul. “Foram quatro anos difíceis e de bastante aprendizado, mas vamos sair muito felizes com as entregas feitas durante o período. Percebemos que a entrega do trabalho foi muito bem aceita pela comunidade. Foi uma eleição muito difícil, pois eram mais de  190 candidatos, mas conseguimos batalhar por ações para o nosso interior e também para os bairros da nossa cidade. E no conjunto disso tudo, conseguimos elencar estes 1.205 votos que resultaram na reeleição” analisa.

Referente aos projetos apresentados por ele durante o mandato, o vereador reeleito revelou que teve muitos projetos encaminhados durante o período. “Nos chama muito a atenção no primeiro ano o projeto Desembarque Seguro, que foi um projeto para que as pessoas do bairro pudessem, a partir das 21 horas, desembarcar próximas de suas casas, esse foi um projeto importante que acabou nos alavancando no primeiro ano. Aprovamos neste último ano a Ampla Divulgação de Isenção do IPTU nas áreas alagadas de Santa Cruz do Sul, que foi um projeto que no momento das enchentes foi bastante importante para a comunidade. E também protocolamos alguns projetos que serão levados para 2025, por exemplo, o ‘Tarifa Zero’ na taxa de ônibus no município”, destaca.

Questionado sobre o que vem adiante frente a um novo governo, o vereador fez uma projeção otimista e valoriza a experiência do novo executivo. “Teremos um novo executivo, uma nova proposta para Santa Cruz do Sul. Até então somos situação, temos um compromisso com a prefeita Helena Hermany até 31 de dezembro de 2024. A partir do dia 1⁰ de janeiro, o União Brasil está livre. Com a experiência que o nosso prefeito tem, acredito que ele vai ampliar esse debate tanto no Legislativo quanto na comunidade. Com a sequência dos projetos que a prefeita Helena deixou, acredito que será um governo tranquilo na questão de entregar coisas positivas para a comunidade. A gente se coloca sempre à disposição, projetos bons nós seremos a favor, e projetos que julgarmos não serem tão positivos nós seremos contra”, afirma.

Cleber Pereira ainda destacou a praticidade de transitar independentemente de ser situação ou oposição dentro do Legislativo. “A vantagem do União Brasil, dentro da nossa atuação legislativa dentro do mandato, foi a praticidade. Sou um vereador que visita muito as secretarias, quase todas os dias estamos levando demandas para as secretarias, e isso me abria portas junto ao executivo. Não temos problemas em transitar em situação ou oposição, vamos continuar cobrando como sempre fizemos. Mas não sabemos ainda em que posição estaremos ali adiante, até porque isso depende do próximo governo” salienta.

Segundo Cleber, a Operação Controle dificultou o trabalho no Legislativo durante este ano, e ainda destacou a falta de projetos apresentados na Câmara de Vereadores. “Nós tínhamos no gabinete um planejamento de ações para 2024, onde tínhamos alguns projetos para serem protocolados. Porém, foi um ano muito atípico, um ano de brigas, um ano de discussão na Câmara de Vereadores, um ano onde praticamente não conseguimos trabalhar e mostrar trabalho para a comunidade. Percebemos que alguns colegas vereadores utilizavam a tribuna para falar apenas da Operação Controle para ganhar votos nas eleições, e deu certo para alguns. No fim, o foco foi só isso e não conseguimos apresentar projetos para a comunidade da forma como gostaríamos. A casa legislativa perdeu muito em 2024 por conta da falta de apresentação de projetos para a comunidade de Santa Cruz do Sul”, finaliza.

Por: Jonathan Castro

Escrito por Jonathan

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Educação

Culinária Natalina: Senac Santa Cruz do Sul abre inscrições para oficinas de Natal

Que tal aprimorar suas habilidades na preparação de doces natalinos e garantir o sucesso nas vendas ou nas festas de fim de ano? Com esse objetivo, o Senac Santa Cruz do Sul está com inscrições abertas para as oficinas de Bolachas de Natal e Preparo de Panetone Tradicional e Gourmet. Com carga horária de 12 horas, a Oficina Culinária de Preparo de Panetone Tradicional e Gourmet oferece o aprendizado sobre o preparo de massas, recheios […]

today27/11/2024 3


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%