Equipe santa-cruzense fez 31 pontos no último quarto e conseguiu virada faltando 21 segundos
Com um quarto período arrasador e uma virada que entra para história, o Ceisc União Corinthians venceu o Mogi Basquete fora de casa por 82×85 (21×22;17×20;26×12;18×31). Essa foi a sexta vitória em 10 jogos da equipe santa-cruzense no Novo Basquete Brasil (NBB) 2024/2025. O próximo compromisso é novamente no interior de São Paulo, contra o São José, nesta sexta-feira, 29, a partir das 19h30.
Machuca, Vezaro, Pedro Nunes, Veríssimo e Dikembe formaram o quinteto incial. Duane Johnson com 24 pontos, cinco assistências e oito rebotes foi o grande nome do jogo. Destaque também para Veríssimo com 14 pontos e cinco rebotes. Pelo lado do Mogi, o melhor foi Menca, que anotou 19 pontos e cinco assistências.
Os primeiros minutos foram marcados pelo equilíbrio, com as defesas levando vantagem em relação aos ataques. Machuca comandava as ações do Ceisc União Corinthians e foi quem teve o melhor aproveitamento ofensivo na arrancada. A partir dos três jogados, a equipe paulista passou a dominar os rebotes e melhor na marcação conseguiu abrir margem de frente. Rodrigo Silva tentou mudar o jogo mexendo e colocando o banco em quadra, mas foi só após um pedido de tempo que o UniCo voltou pro jogo, quando se tinha quatro minutos jogados. Comandada por Duane, a equipe santa-cruzense virou o duelo aos 35 segundos e terminou o quarto na frente: 21×22.
O começo do segundo quarto seguiu a tônica dos minutos iniciais do jogo, com o equilíbrio prevalecendo. Mas o Ceisc União Corinthians foi mais efetivo e fez o treinador do Mogi parar o duelo logo de cara, após Duane roubar uma bola e dar o passe para uma bela enterrada de Dikembe. O Mogi melhorou, em um período marcado por muitas faltas de ambos os lados. Tanto que com menos de quatro minutos os dois times estouraram o limite de infrações. A situação fez com que os ataques tivessem mais espaço. Melhor para o UniCo, que foi para o intervalo com vantagem: 38×42.
O Mogi Basquete voltou melhor e afiado do perímetro fez uma corrida de 21-4 nos primeiros cinco minutos. Rodrigo Silva parou o jogo e mudou a equipe, que não conseguia fazer valer o jogo coletivo. Em contrapartida, tudo parecia dar certo para os donos da casa, que abriram grande margem de frente. O panorama só melhorou para o time de Santa Cruz do Sul quando, já no fim, Duane resolveu partir para as jogadas individuais e reduziu a vantagem do Mogi: 64×54.
O Ceisc União Corinthians reagiu. Com uma sequência de roubadas de bola e ataques rápidos, a equipe santa-cruzense reduziu pra um ponto a desvantagem que em determinado momento chegou a 16. A situação fez o Mogi parar o jogo. Os paulistas reagiram e voltaram a abrir 10 de frente. Mas por falar de reação, o que dizer do que fez o UniCo na sequência. O time de Santa Cruz do Sul brilhou no terço final do quarto e com 21 segundos restantes virou, em um belo trabalho coletivo. E com muita emoção no fim, a vitória veio, sacramentada com lances livres do capitão Vezaro: 82×85.
Equipes da Corsan reparam uma rede rompida na Rua Senador Salgado Filho, em Santa Cruz do Sul, que causa desabastecimento de água nos bairros Avenida e Independência nesta quarta-feira, 27. O abastecimento está previsto para ser restabelecido gradualmente até o final desta tarde. Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações […]