Equipe santa-cruzense fez grande partida contra o Pinheiros e levou a melhor por 80×73
Em uma noite mágica no Arnão, diante do maior público da temporada (4,4 mil pessoas), o União Corinthians fez uma grande partida e derrotou a forte equipe do Pinheiros por 80×73 (22×30;19×8;24×17;15×18). A vitória deu a classificação inédita para o UniCo disputar a Copa Super 8, competição que reúne os melhores oito times do primeiro turno e acontecerá no primeiro trimestre do ano que vem. Antes disso, o UniCo tem o primeiro compromisso pelo segundo turno do Novo Basquete Brasil (NBB) 2024/2025. O jogo é novamente no Arnão, na próxima sexta-feira, 27, a partir das 19h30, contra a Unifacisa.
Vithinho, Jon, Veríssimo, Duane e Dikembe formaram o quinteto inicial. Lesionados, Pedro Nunes, Vezaro e Machuca ficaram de fora. Em quadra, destaque para Veríssimo, com 25 pontos e sete rebotes. Duane anotou 24 pontos e cinco rebotes. Reynan foi o cestinha do Pinheiros com 19 pontos.
O União Corinthians começou o jogo com tudo. Uma grande bandeja de Veríssimo e uma bola de três de Jon levantaram o torcedor nos primeiros minutos. Na sequência, efetividade nos arremessos que seguiu em 100% no primeiro terço de jogo. Forte na defesa, a equipe santa-cruzense acabou cometendo erros a partir dos cinco minutos que fizeram com que a jovem equipe do Pinheiros tomasse a frente do placar. Os visitantes seguiram com bom aproveitamento ofensivo até o fim do quarto, e uniam a isso melhores números nos rebotes, fechando em 22×30.
O segundo quarto começou com as defesas prevalecendo. Tanto que os primeiros pontos só foram sair aos 3’10, com Fabrício Russo para o UniCo. A partir daí, muito equilíbrio. Mas a partir dos cinco jogados, o União Corinthians foi mais preciso, fazendo a desvantagem cair. E demonstrando muita raça em quadra, para delírio da torcida, a virada veio com Dikembe no lance livre quando o cronômetro apontava um minuto pro fim. Vantagem que ainda aumentou na saída para o intervalo: 41×38.
Equilíbrio foi a palavra que definiu o começo do terceiro período. O União Corinthians seguia se defendendo bem da intensa equipe paulista. Até que faltando pouco mais de seis minutos, o Pinheiros buscou o empate. O UniCo não sentiu e contando com a força das arquibancadas logo abriu sete, com boas jogadas de Veríssimo e Duane. E nos minutos finais, a forte marcação voltou a fazer a diferença e culminou em uma vantagem de 10 pontos: 65×55.
O Pinheiros começou melhor no último quarto. Mas novamente não demorou muito para o União Corinthians reagir e voltar abrir 10 pontos em uma bola de Russo do perímetro. Aos 5, a vantagem foi a 12 em uma bandeja de Barber, o que fez com que o técnico paulista pedisse tempo. Na sequência, o Pinheiros ajustou a defesa e com maior efetividade chegou a reduzir a desvantagem pra seis. Mas no minuto final Veríssimo voltou a aparecer e a classificação inédita veio com festa no Arnão: 80×73.
Amigos do UniCão
No intervalo da partida um momento especial. Treze cães acolhidos no Abrigo São Francisco de Assis foram à quadra em mais uma ação do Ceisc União Corinthians em apoio à causa animal. Os animais, disponíveis para adoção, são de portes pequeno, médio e grande. O contato para adotar é 51 9 99586465, com Fatima.
A apresentação Fritz e Frida no Conto de Natal, na noite do último domingo, 22, na Praça Getúlio Vargas, marcou o encerramento oficial da programação da Christkindfest 2024 – A Fantástica Villa do Noel. Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura (Ministério da Cultura e Governo Federal - Brasil União e Reconstrução) e financiado pelo Pró-Cultura e Governo do Estado do Rio Grande do Sul, o evento contou com apresentações artísticas […]