Melhor árbitro do Brasileirão 2024 participou do programa Santa Cruz Esportes na tarde desta terça-feira, 24
Eleito melhor árbitro do Campeonato Brasileiro 2024, o gaúcho Rafael Klein participou do programa Santa Cruz Esportes desta terça-feira, 24.
Klein se torna o quinto árbitro gaúcho a receber o prêmio. Antes dele, foram premiados Renato Marsiglia, Carlos Simon, Leonardo Gaciba e Anderson Daronco. “É motivo de muito orgulho entrar nesse seleto grupo de árbitros gaúchos que receberam o prêmio, o que valoriza o trabalho exercido nos últimos anos, nós abdicamos de muita coisa por conta da arbitragem”, enfatiza.
Mesmo sendo o melhor do árbitro do Brasil, Klein nunca apitou um clássico Gre-Nal. “Tenho como objetivo fazer um clássico do meu estado, mas nunca projetei um ano para isso, nunca estabeleci um prazo, preciso continuar trabalhando sempre”, avalia.
O árbitro falou sobre alguns jogos que ele acredita que foram importantes para a conquista do prêmio. “Embora a premiação seja relacionada ao Brasileirão, creio que minha atuação no primeiro jogo da final da Copa do Brasil foi fundamental. Além disso, apitei jogos importantes, como o clássico Flamengo x Fluminense e São Paulo x Corinthians. Coloco na conta jogos que foram importantes no final do campeonato visando a disputa do rebaixamento, como Bragantino x Cruzeiro, Fluminense x Cuiabá e Atlético Mineiro x Athlético Paranaense na última rodada” comenta.
Por fim, Klein destacou a implementação do VAR no Campeonato Gaúcho 2025. “É um investimento muito grande que vem sendo feito pela federação e que vem para somar sempre, mas sempre lembrando que quem opera o VAR também é um ser humano e está sujeito a erros”, frisa.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou, na manhã desta terça-feira, 24, a morte do ex-governador do Rio Grande do Sul Alceu Collares, o único negro eleito para o cargo na história do Estado. O petista afirmou que o gaúcho “deixa um grande legado para o Brasil”. “Nos despedimos nesta madrugada de Alceu Collares, um dos grandes políticos brasileiros. Gaúcho de Bagé, foi o único governador negro do Rio Grande […]