Duelo contra o Caxias abre calendário de jogos da equipe santa-cruzense em 2025 pelo NBB
O União Corinthians abre o calendário de jogos em 2025 na próxima segunda-feira, 13. A partir das 19h30, no Arnão, a equipe santa-cruzense enfrenta o Caxias, no clássico gaúcho do Novo Basquete Brasil (NBB) 2024/2025. A partida é válida pela terceira rodada do segundo turno. No confronto do primeiro turno, em Caxias do Sul, o UniCo levou a melhor por 77×89, em noite mágica de Duane, que anotou na ocasião 37 pontos.
Atualmente, o Ceisc União Corinthians está na 6ª posição na tabela, com 30 pontos, mesmo número de Pinheiros e Sesi Franca. São 11 vitórias em 19 jogos, na que já é a melhor campanha da equipe na fase classificatória desde a retomada do basquete profissional em Santa Cruz do Sul. Para o confronto desta segunda, o técnico Rodrigo Silva contará com boas novas: Felipe Vezaro, Fabrício Russo e Pedro Nunes, recuperados de lesão, ficam à disposição. Já Fabrício Veríssimo teve confirmada uma lesão muscular de grau 3 no adutor da coxa direita. O ala será desfalque pelo período mínimo de dois meses.
O adversário:
Na 17ª posição na tabela de classificação do NBB, o Caxias tem cinco vitórias em 19 jogos. A equipe de Rodrigo Barbosa tem como principais destaques o ala Betinho, com média de 14.4 pontos e cinco rebotes por jogo, e o experiente ala/armador Shamell, que tem média de 11.7 pontos por partida no NBB.
Ingressos:
Os bilhetes custam R$ 35 (inteiro) e R$ 17,50 (meio). As entradas podem ser adquiridas pelo site ou em pontos físicos: Loja do Esportista, RS Uniar, secretaria do clube e Guide Esportes.
Em 2024, foram registrados 1.690 desastres; terceiro maior registro da série No ano passado, o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), unidade de pesquisa vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, emitiu 3.620 alertas de desastres. Este é o maior número desde o início do monitoramento em 2011. Em 2024, foram registrados 1.690 desastres; terceiro maior registro da série. O ano foi marcado pelas enchentes […]