Em encontro realizado na noite da última quinta-feira (16) na sede do Aliança, em Alto Linha Santa Cruz, a coordenação da Liga Integração do Futebol Amador de Santa Cruz (Lifasc) reuniu representantes de clubes filiados para debater mudanças em seu estatuto e o retomo do campeonato master.
O atual coordenador, Décio Luis Hochscheidt, abriu os trabalhos e colocou em pauta os assuntos que propunham a mudança estatutária da entidade. De forma unânime, foram aprovados quesitos que autorizam passar o mandato da coordenação, atualmente de um ano, para dois anos. Mesma situação para as soberanas da liga, que a partir da alteração no estatuto passam a ostentar seus respectivos títulos por dois anos seguidos.
Também ficou definida a volta do campeonato Master, com atletas de idade acima de 50 anos. O início do referido campeonato está previsto para a segunda quinzena do mês de março. Outro assunto definido foi o nome para a presidência do Conselho Deliberativo da Lifasc. O cargo será ocupado por Luciano Schaefer
“Foi tudo feito dentro da legalidade e com aprovação de todos os representes dos clubes filiados a Lifasc, são alterações que visam melhorar e dinamizar as ações da nossa liga” explicou Décio Hochscheidt.
O Rio Grande do Sul encerrou 2024 com redução significativa nos principais indicadores de criminalidade, conforme dados divulgados nesta sexta-feira (17) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). O levantamento aponta que o Estado apresentou o menor número de ocorrências desde o início da série histórica, com diminuições expressivas em crimes contra a vida e o patrimônio em relação a 2023. Entre os crimes contra a vida, os latrocínios tiveram queda […]