Evento vai exibir quatro curtas metragens no Sítio Thomas Ecke
O Sesc Santa Cruz do Sul vai promover, no dia 25 de janeiro, uma sessão de cinema de rua no Sítio Thomas Ecke para divertir toda a família. A realização é uma parceria com o Sítio Thomas Ecke, Festival Santa Cruz de Cinema e a Santa Cruz FilmComission, e serão apresentados quatro curtas metragens de classificação livre que já passaram pelo Festival, incluindo uma produção internacional. Além dos filmes, o evento vai contar com tendas de alimentação e bebidas, com churros, cachorro-quente, crepes e muita pipoca.
A sessão inicia com a animação Meu Nome é Maalum, de Luísa Copetti, que conta a história de uma menina negra brasileira que precisa enfrentar os desafios e discursos de uma sociedade racista ao sair de casa. Em seguida, a animação canadense Pivot, de Ana Gusson, também trata da angústia da pré-adolescente Ashley, que busca reafirmar sua personalidade frente ao que sua mãe deseja que ela seja. Já o documentário Aquele da Paixão, de Diego Tafarel, homenageia o sambista e artista plástico santa-cruzense Eloir Guedes, o Lói. A exibição finaliza com Espeto Corrido, de Felipe Peroni, ficção que conta a saga do garçom Rodney, que serve o impopular pão de alho numa churrascaria.
Os ingressos custam R$25 para adultos e R$12 para crianças de 3 a 12 anos; clientes ativos do Sesc/RS terão 30% de desconto. Para participar, é necessário fazer uma inscrição prévia através do formulário forms.gle/xZLYdsUDNk3NYfH8A e realizar o pagamento.
Arte Sesc
É um dos pilares prioritários para o Sesc/RS e tem como propósitos a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos. Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.
O calor intenso continua no Rio Grande do Sul e a quinta-feira será um dia tórrido no Estado. A massa de ar quente se reforça sobre o Estado e grande parte das cidades terão um dia escaldante. Os gaúchos vão enfrentar uma tarde de temperaturas muito altas, com calor excessivo e máximas em algumas cidades ao redor e acima de 40ºC. Alerta-se para os índices UV, que mais uma vez devem ser altíssimos. […]