Quando o preparador físico Paulo Paixão começar o aquecimento no gramado do Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, os jogadores do Inter já saberão se o Caxias terá ou não vencido o Guarany em Bagé. Mais tarde, no intervalo, eles conhecerão o então o resultado do Juventude também visitante contra o Avenida. Ou seja, de longe, a Dupla Ca-Ju estará sendo monitorada no vestiário vermelho esta noite.
Mais do que a defesa da liderança do Grupo B contra o São Luiz, há a busca pelo primeiro lugar no geral na tabela, condição desejada a ser retomada hoje ou na última rodada quando serão definidos os cruzamentos das semifinais.
Passado o Gre-Nal e seus desdobramentos, o Inter volta ao interior do Estado onde jogou somente na estreia, com empate contra o Gurany. O time precisa somar pontos para atingir seus objetivos. Ganhar hoje significa garantir a classificação antecipada e enfrentar o Monsoon no sábado com as metas ao alcance, conforme os resultados paralelos de hoje, dependendo somente de si para atingi-los.
Roger Machado deve repetir a escalação do sábado passado, à exceção de Thiago Maia, de saída para o Santos. Como Bruno Henrique está suspenso pelo terceiro amarelo, Ronaldo deve ser o escolhido para a vaga. No ataque, Wanderson não tem agradado e Vitinho ou Carbonero podem receber uma oportunidade.
Do outro lado, terá o adversário forte em casa. São 31 jogos oficiais sem perder no 19 de Outubro, desde 2022. De lá para cá, além da longa invencibilidade, o time de Ijuí fez história, faturando a Copa da Federação em 2022 e 2023 e a Recopa Gaúcha no ano passado batendo o Grêmio.
No Gauchão, porém, a campanha não é boa. Por isso foi contratado na segunda-feira um novo treinador, bastante conhecido dos colorados. “O São Luiz conseguiu se remobilizar com a chegada do Iarley. O que não pode é perder. Precisa pontuar”, conta Gabriel Jaskulski, da Rádio Repórter, de Ijuí. Como mandante foram dois empates diante de São José e Pelotas, e uma vitória na estreia contra o Avenida
Gauchão 2025 – 7ª Rodada
São Luiz
Diego Monteiro; Muriel, Rafael Goiano, Thalheimer e Márcio Duarte; Cleison Tetê, Diego Gabriel e Gabriel Pereira; Adailson, Matheuzinho e Da Silva. Técnico: não divulgado.
Inter
Anthoni; Braian Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Ronaldo, Wesley, Alan Patrick e Wanderson; Borré. Técnico: Roger Machado.
Local: Estádio 19 de Outubro, em Ijuí.
Horário: 22h
Fonte: Correio do Povo