O secretário Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Augusto Rabelo e o prefeito de Santa Cruz do Sul, Sérgio Moraes, realizaram a assinatura da autorização para início das obras do Loteamento Santa Maria II, empreendimento localizado no Bairro Dona Carlota. A solenidade ocorreu na manhã desta sexta-feira, 21, no local da obra, na Rua Victor Frederico Baumhardt, com a presença de diversas autoridades.
O residencial foi selecionado no âmbito do Minha Casa, Minha Vida, por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e terá 144 unidades habitacionais. Classificados na faixa 1 do programa, os imóveis do projeto são destinados a famílias com renda familiar bruta de até R$ 2.850.
A ALM Engenharia, empresa de Venâncio Aires, foi a vencedora do chamamento público aberto em março do ano passado., Em abril a construtora começou a trabalhar no desenvolvimento do projeto e o contrato, de cerca de R$ 28 milhões, foi assinado em setembro do ano passado. O processo do condomínio habitacional Santa Maria II iniciou-se em 2023, quando a Caixa abriu o cadastramento de projetos do Minha Casa, Minha Vida.
Em entrevista à equipe de reportagem da Rádio Santa Cruz, o prefeito de Santa Cruz do Sul, Sérgio Moraes, falou sobre o início das obras e a sua importância. “É uma obra muito importante para o município, pois esse projeto vem desde o governo Kelly, quando eles conseguiram buscar recursos para a criação do loteamento Viver Bem, posteriormente, veio a construção do Santa Maria I, e agora teremos a realização do Santa Maria II”, afirma.
Ele ainda mencionou as áreas de lazer que serão disponibilizadas para os moradores da região. “Estão previstos a construção de parques, praças para as crianças, canchas de caminhada, entre outras coisas que irão entreter os moradores”, conclui.
Por: Jonathan Castro