O Esporte Clube Avenida luta pela permanência na primeira divisão do Campeonato Gaúcho. O próximo confronto do Periquito será no domingo, 2, diante do São José, nos Eucaliptos. Pela primeira vez, o treinador Gabriel Dutra terá uma semana cheia para trabalhar. Em contrapartida, o time da capital joga na quarta, 26, pela Copa do Brasil, contra o Oratório, no Amapá.
Diante desse cenário e em busca da primeira vitória na competição, o Assessor Especial da Presidência do Avenida, Guilherme Eich, participou do programa Santa Cruz Esportes desta segunda-feira, 24. Ele falou sobre a aposta no jovem técnico Gabriel Dutra. “Ainda não conquistamos nossa primeira vitória, mas é nítida a melhora da equipe desde a chegada dele, temos um jogo coletivo consistente. Seria muito confortável para mim me esconder atrás de um técnico experiente, vocês sabem que o Argel Fuchs esteve no radar, chegamos a abrir conversas, mas a convicção falou mais alto. O Gabriel é um cara que trás consigo muito conhecimento e que consegue botar isso na prática”, avalia.
Em sua fala, Eich mostra convicção no trabalho e afirma que o Periquito permanecerá na primeira divisão. “A permanência do clube é um título, faz parte de um processo de manutenção e evolução que vem sendo feito ano a ano. Nós não vamos cair, nossa primeira vitória vem no domingo, o Avenida estará no Gauchão em 2026”, projeta.
Apesar dos anos de permanência no Gauchão e até mesmo com disputa do Campeonato Brasileiro da Série D no ano passado, ele acredita que o clube ainda carece de um apoio maior da comunidade santa-cruzense. “O Avenida consegue bater de frente com outras equipes bem mais estruturadas e com um envolvimento comunitário maior. Uma cidade do tamanho de Santa Cruz do Sul e não temos nem mil sócios, talvez seja a hora de colocar a mão na consciência, talvez seja o meu maior fracasso como dirigente. Quando o município tem um time na primeira divisão, precisamos valorizar mais. Santa Cruz pode ser a cidade do basquete, do futebol, do futsal, precisamos enaltecer o nosso esporte” enfatiza.
Por: Henrique Bauer