Destaques

Novo comandante do CRPO/VRP faz alerta sobre golpes virtuais na região

today02/04/2025 24

Fundo
share close

Coronel Rodrigo Schoenfeldt participou do programa Conexão Regional, com Josemar Santos, nesta quarta-feira, 2

Na última semana o coronel Rodrigo Schoenfeldt assumiu de maneira oficial o Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO-VRP). Nesta quarta-feira, 2, ele participou do programa Conexão Regional, com Josemar Santos.

O coronel possui mais de 30 anos de atuação na Brigada Militar. Entre outubro de 2022 e maio de 2024, ele atuou como comandante do 23° Batalhão de Polícia Militar (23°BPM), com sede em Santa Cruz do Sul. Depois, assumiu o Comando Regional do Vale do Taquari, em Lajeado, e agora volta para o Vale do Rio Pardo para assumir o CRPO-VRP . “Quando comandava o 23° Batalhão, curiosamente eu tinha o mesmo número de municípios que são de responsabilidade do Comando Regional hoje, por conta das últimas mudanças. Então, é um desafio que estou preparado”, avalia.

Ele projeta o trabalho da Brigada Militar durante os diversos eventos que vão ser realizados na região. “Temos uma previsão de 84 eventos no Vale do Rio Pardo ainda neste ano. Posso citar a Oktoberfest e a Fenachim, que requerem uma grande proporção de efetivo. Estamos sempre presentes e buscando a ordem nesses locais. Cada evento tem suas particularidades e precisamos nos planejar para cada um de maneira diferente, então requer muita demanda”, enfatiza.

Sobre a criminalidade na região, o comandante faz um alerta em relação aos crimes virtuais. “Este ano em toda a área do CRPO foram apenas seis roubos em estabelecimentos comerciais, por exemplo, o que mostra uma diminuição nesses delitos. Em alguns anos tínhamos esse número em apenas uma semana”, revela. “Os criminosos se adaptam, hoje os crimes virtuais crescem cada vez mais, como os golpes dos nudes, extorsões e falsos sequestros, todos de maneira virtual”, observa.

Schoenfeldt avalia de forma positiva a implementação de câmeras corporais aos uniformes de policiais militares. A medida já está em vigor em Porto Alegre e cidades da região Metropolitana. “Excelente nós termos o monitoramento dos policiais militares. Somos chamados para intervirmos e somos agredidos em muitas oportunidades. Essas imagens sendo registradas nos ajudam bastante nas provas e mostra que o nosso trabalho é realizado de forma séria”, frisa.

Por: Henrique Bauer

 

 

Escrito por radiosantacruz.com.br

Rate it